O funcionário deverá posicionar a face em frente ao Aplicativo Kiosk (documentação aqui) ou frente ao Aplicativo Mobile TOTVS RH Clockin (documentação aqui) e realizar o reconhecimento facial. Caso ele não seja reconhecido será direcionado para uma tela onde será solicitado o CPF para associar a Imagem que foi capturada pelo dispositivo com o CPF do funcionário. Após realizar a informação do CPF o Aplicativo irá realizar a integração das informações com a plataforma para que as imagens e a marcação possam passar pelo processo de aprovação.
Após finalizar o passo 1, o RH deverá acessar o Backoffice para realizar a análise das imagens e aprovar imagens e/ou marcações.
Após finalizar o passo 2, clicar no botão "Processar imagens" no canto superior direito da tela de Funcionários do BackOffice. Isso fará com que o processo de geração dos arquivos de imagens inicie a analise e gere um status para cada nova imagem.
Finalizado o passo 2 será possível visualizar as imagens com status de erro na aba Erro do BackOffice. Essa etapa é a mais importante do testes pois é ela quem vai indicar se o processo teve o comportamento adequado ou não.
Como um teste complementar, é possível utilizar o aplicativo móvel para realizar o reconhecimento facial da foto recém adicionada. Lembre-se: certifique-se de ter sincronizado e obtido o arquivo de imagens mais atual (comparando a data do arquivo de imagens apresentada no canto superior direito do Back Office e a data apresentada no menu lateral do app).