A atualização do campo Matrícula eSocial na empresa/estabelecimento destino ocorre da seguinte maneira: - Se a situação de transferência que será utilizada possuir o código FGTS igual a N1, a atualização será feita com a mesma matrícula eSocial que o funcionário possui na empresa/estabelecimento origem.
- Se a situação de transferência que será utilizada possuir o código FGTS igual a N2, o sistema verifica no empregador da empresa/estabelecimento destino como está parametrizado o campo Atualização Matrícula eSocial (FP0560). Se estiver como:
- Empresa + Estabelecimento + Matrícula: a atualização será feita com os dados do destino (empresa, estabelecimento, matrícula), conforme regra descrita para o campo “Atualização Matricula eSocial, no programa FP0560.
- Informada: o tratamento ainda não foi implementado. É necessário informar a matrícula eSocial na empresa/estabelecimento destino por meio do programa FP1500.
Será gerado a movimentação de mensagens S-2200 quando ocorrem inclusão, alteração e exclusão de transferência de funcionários. Será gerado a mensagem de alteração contratual (S-2206 e S-2306) quando executada a transferência de funcionários com vinculo e sem vinculo entre estabelecimentos do mesmo empregador. |