Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Índice
outlinetrue
stylenone
exclude.*ndice

 

Considerações Gerais

As informações contidas neste documento têm por objetivo demonstrar como realizar a integração entre o Fluig e aplicativos externos. Para que se tenha uma compreensão completa destas informações, alguns conhecimentos são considerados pré-requisitos, entre eles:

...

A outra forma de integração é via chamadas ao Progress® Open AppServer e é indicada para usuários que precisem integrar o  Fluig com aplicativos desenvolvidos nesta plataforma.

 

WebServices

A integração via WebServices utiliza o protocolo SOAP e, por ser um padrão aberto, permite que sistemas desenvolvidos em plataformas totalmente diferentes como Java™, Microsoft® .Net, C, C++, PHP, Ruby, Pearl, Python, entre outras, possam trocar informações entre si de forma transparente.

...

Deck of Cards
startHiddenfalse
effectDuration0.5
idproxyGen
historyfalse
effectTypefade
Card
defaulttrue
id1
label1º Passo


  • Na primeira tela do ProxyGen, o principal ponto que deve ser observado é o nome do Projeto (no exemplo, EMSProxies). A informação deste campo será utilizada pelo ProxyGen para nomear a classe de acesso ao serviço, e que será utilizada na configuração do serviço no Fluig. Nesta tela também é preciso configurar o PROPATH corretamente, para que seja possível encontrar os arquivos compilados (.r).


Card
id2
label2º Passo


  • O segundo passo consiste em inserir quais procedures serão expostas de forma persistente ou não-persistente. A escolha de qual opção utilizar depende da forma como cada objeto exposto foi construído. Após inseridas as procedures, clicar na opção Generate.


Card
id3
label3º Passo

 

  • Durante o processo de geração do proxy, na aba General, assinalar a opção Java em Client Proxy e informar o diretório onde o proxy será gerado em Output Dir. Observe também o campo AppService, este deve ser o nome do serviço publicado no AppServer, caso contrário não será possível conectar ao servidor.


Card
id4
label4º Passo


  • A última informação relevante para a geração do proxy é o nome do pacote (package) onde as classes serão criadas. Esta informação é utilizada durante a configuração do serviço Progress® no Fluig. Para finalizar clicar no botão OK.

 

 

Card
id5
labelÚltimo Passo


  • Uma vez criadas as classes, é preciso empacotá-las em um arquivo .JAR. Isto pode ser feito via linha de comando, utilizando-se o comando abaixo:

Sem Formato
jar -cvf <jar_file_name> <diretorio>

 

Observe apenas que no arquivo gerado, é preciso que as classes estejam nos diretórios corretos. No exemplo apresentado, o diretório com deve ser incluído e estar no raiz do arquivo JAR. Por ser compatível com o formato ZIP, uma outra opção é gerar um arquivo com as classes geradas (respeitando-se os diretórios) e renomeá-lo para a extensão .JAR.


...