Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.
Comentário: Migration of unmigrated content due to installation of a new plugin

Parametrização IIS

Na aprovação de documentos anterior, o usuário recebia por e-mail apenas uma referência ao documento que ele teria que aprovar ou rejeitar,  tendo o usuário que ter uma máquina com Progress instalado para acessar o EMS, fazer o login, entrar no módulo Aprovação Eletrônica e e posteriormente encontrar o documento referido no e-mail.

Com a Aprovação Eletrônica via e-mail, o usuário passa a receber, dentro do próprio e-mail, o documento que deve ser analisado em formato de página WEB  (HTML), tendo como opção aprovar ou rejeitar o documento diretamente do e-mail pelos botões do HTML, sendo assim, o usuário não necessita ter o Progress instalado em sua  máquina nem mesmo fazer o login no EMS, pois no momento em que usuário clica em algum dos botões, aprovar ou rejeitar, é lançada uma requisição através do protocolo http  (protocolo utilizado na internet para visualização de páginas HTML) para que seja executada a API de Aprovação Eletrônica através de ASP (Active Server Pages)*, tornando ainda a tarefa possível de ser executada de qualquer lugar do mundo.

*As ASP (Active Server Pages - Páginas de Servidor Ativas) são um ambiente para programação por scripts no servidor, que você pode usar para criar páginas dinâmicas, interativas e de alta performance.
Softwares Necessários
Servidor:
Progress
IIS: Internet Information Services
Dynu components: É um pequeno programa freeware que foi criado para facilitar o desenvolvimento de funções avançadas através de ASP (Active Server Pages). 
Cliente: 
Na máquina cliente, ou seja, na máquina do usuário que vai aprovar o documento via e-mail, é necessário somente que ele possa acessar seus e-mails em formato HTML, é recomendado que seja instalado Outlook 2000 ou superior. 
Servidor: 
1. Configuração do IIS:
Criar um diretório virtual chamado MLA.
Isto irá abrir o assistente para criação de pasta virtual.
Clique em avançar, e no campo Alias digite MLA, clique em avançar.
No campo pasta, digite o caminho do diretório local que deverá conter os programas do MLA, clique em avançar.
No Folder Permissão de acesso, assegurar-se que somente as duas primeiras opções estão selecionadas: Leitura e Executar scripts.
Clique em avançar e clique em concluir.