Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.
Comentário: Migration of unmigrated content due to installation of a new plugin

Informações Técnicas

Integração entre Aplicativos

 

Basicamente, existem dois tipos de integração entre o MLA e os documentos. A primeira irá fazer com que os documentos sejam submetidos à aprovação (geração das pendências) e a segunda irá consistir se as pendências para o documento foram aprovadas.

O conceito básico da aprovação eletrônica é fazer com que o aplicativo MLA interaja sempre em duas etapas de um determinado documento. A primeira será no momento do cadastro do documento e a segunda em suas movimentações (baixas, impressões, etc...).

Os documentos que já possuem suas aprovações controladas pela rotina de “Aprovação do Compras” utilizam os programas CDAPI171 e CDAPI172 (Geração e verificação de pendências respectivamente).

Alguns tipos de documento (tais como Solicitação de Compras, Requisição de Estoque e Cotação de Materiais) possuem parâmetros indicando sua situação (Pendente ou Aprovado). Estes parâmetros são alterados automaticamente na aprovação das suas pendências.

Principais programas de integração:

MLAAPI001 – Geração das pendências.

MLAAPI002 – Verificação das pendências do documento.

 

Ativação do Módulo

A ativação/desativação do módulo se dará em duas etapas.

A primeira irá checar se a aprovação eletrônica do compras está ativa (para os documentos que já possuem este tipo de aprovação) e a segunda irá verificar se a função de integração está ativa.

Aprovação do Compras – É parametrizada por intermédio da função Manutenção de Parâmetros de Aprovação Eletrônica (CD1750), que se encontra na opção “Manutenção” dos módulos do compras, estoque e controle de contratos.

Ativação da Função – É armazenada na tabela de dados FUNÇÃO.

Nota
titleNota:

A função será ativada pelo suporte/Datasul.

Geração das Pendências

A geração das pendências de aprovação segue a seguinte lógica:

1. Verifica se a aprovação do compras esta parametrizada (no caso de documentos que já possuam aprovação pelo aplicativo do compras) e se o aplicativo MLA possui a função cadastrada e ativa.

2. Verifica se o tipo de documento esta parametrizado para gerar pendências através do módulo.

3. Verifica a prioridade de aprovação a ser utilizada (exceção, que poderá ser por referência ou item, ou padrão pelo documento).

4. Verifica se todas as informações necessárias para este tipo de aprovação existem (item, lotação, faixas de aprovação, usuários, aprovadores, etc.) e se estão parametrizados corretamente.

5. Gera as pendências para os respectivos aprovadores.

6. Se parametrizado, irá enviar os e-mails para todas as pendências geradas, permitindo as aprovações remotas.

7. Se parametrizado, também irá enviar e-mails das pendências para os aprovadores alternativos ao principal.

 

Aprovação remota das Pendências

A aprovação remota de uma pendência poderá ser feita (conforme parametrizações) de duas maneiras:

E-mail – Através do Outlook ou Lotus Notes;

Atachado – Em um arquivo HTML atachado no e-mail;

Nas duas maneiras, elas executarão o serviço “MLADocumentApproval” parametrizado na Função Parametrizações do Módulo (MLA0000), campo "Servidor ASP".

Nota
titleNota:

Recomenda-se utilizar a opção “atachado” quando o aplicativo de e-mails for o Lotus Notes ou algum que não possa interpretar os comandos HTMLs.