Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

Situação:

Foi detectada a ocorrência de um incidente nos campos C6_QTDVEN, C6_PRCVEN e C6_VALOR, na geração do pedido de venda. 
Os valores destes campos estavam diferentes da geração da medição, tanto no módulo Em determinados casos foi observado que devido a diferença entre a precisão de casas decimais dos módulos de Faturamento (SIGAFAT) e Gestão de Contratos (SIGAGCT) , quanto no Gestão de Serviços (SIGATEC).
Este incidente ocorre devido à diferença de tamanho dos campos de quantidade, preço de venda e total nos módulos SIGAGCT e SIGATEC se comparados com a tabela dos itens do pedido de venda (SC6).
A quantidade de casas decimais faz com que os valores sejam mostrados de formas diferentes, porém este é um comportamento do próprio sistema, utilizado nos casos está sendo gerado uma inconsistência no arredondamento dos valores de pedidos gerados a partir do módulo de Gestão de Contrato.

Isso acontece justamente por conta da diferença entre casas decimais de determinados campos de ambos os módulos.

Esse incidente ocorre também em contratos proveniente do módulo Gestão de Serviços (SIGATEC), pois utilizam a mesma engine de arredondamento.

Solução/Implementação:

Para garantir a acuracidade dos valores provenientes do módulo Gestão de Contratos (SIGAGCT) ou Gestão de Serviços é recomendado que os campos C6_QTDVEN, C6_PRCVEN e C6_VALOR tenham a maior precisão de casas decimais possíveis, assim como os campos CNE_QUANT, CNE_VLUNIT e CNE_VLTOT , módulo de Gestão de Contratos.

Desta forma, quando efetuado arredondamentos, os caros serão tratados da mesma forma por possuírem a mesma precisão.

As diferenças dos valores podem ser minimizadas se for realizado um ajuste nas casas decimais. Assim, os itens do pedido de venda terão mais casas decimais a serem consideradas e o arredondamento causará menos impacto na apresentação de valores distintos.