Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

A comunicação através de arquivos requer um software de terceiros para intermediar a comunicação com a CIP, conforme especificações técnicas da Central de Beneficiários da CIP. Nesta modalidade de comunicação, a aplicação TOTVS é responsável por gerar arquivos em determinadas pastas configuradas no sistema (ver configurações globais do sistema), nos formatos especificados e criptografados. Uma solução fornecida por terceiros, tipicamente o Connect:Direct da IBM, faz a transmissão destes arquivos para CIP, bem como recebe e grava os arquivos de resposta da CIP também em uma pasta determinada, cabendo ao sistema TOTVS , neste segundo cenário, ler o conteúdo dos arquivos recebidos como respostas da CIP.

Por outro lado, a comunicação através da RSFN, rede do SPB, utiliza também uma solução externa para se comunicar com a CIP, tipicamente uma solução SPB fornecida pela TOTVS ou por terceiros. Além disso, a interface entre a Central de Beneficiários TOTVS ou a Central de Boletos TOTVS é provida por outro módulo TOTVS conhecido como STA Web TOTVS. De fato, o STA Web é responsável pela comunicação direta com as soluções SPB compatíveis e deverá ser configurado adequadamente (ver configurações do STA Web TOTVS). 

Se na Configuração das Integrações o Canal estiver definido como MQ o sistema trocará informações com a CIP através de mensagens DDA no sistema de SPB, se estiver definido como Conect:Direct a troca se dará através de arquivos em formato XML. 

...