Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

COMO FAZER:  Processo de Migração de dados entre coligadas

 

A migração e incorporação de dados entre coligadas consiste em fazer cópia de dados cadastrais de uma coligada para outra, utilizando bases RM para RM ou de outros fornecedores de software para o RM.

...

No caso de uma migração de dados total de um outro fornecedor de software para o RM, no caso folha de pagamento, deverá exportar os dados no produto origem (outro fornecedor) no layout RM , veja no help layout de tabelas link e importar através do módulo de importação .Net do Labore.

Os arquivos textos a serem importados já deverão ter os códigos sincronizados com as coligadas do RM (utilização de de depara/para), importante para realização de transferência entre empresas onde os códigos cadastrais deverão estar sincronizados.

Obs.: Os deparas de/paras deverão ser realizados de forma manual diretamente no arquivo texto.

...

O Produto Automação de ponto poderá também utilizar o mesmo mecanismo acima, exportação e importação de dados.

Para os produtos Vitae e SMT deverá , a empresa poderá contratar os nossos  serviços de fábrica RM para migração dos dados, pois não há importação de dados cadastrais.

...

3 – Na folha de pagamento, as tabelas onde não há o processo de cópia entre coligadas deverá utilizar o módulo de exportação e importação de dados.

Veja Como exemplo, veja no help como proceder  LINKfazer a cópia de eventos entre coligadas:

http://wikihelp.totvs.com.br/WikiHelp/FOP/FOP.EventosCopiarColigadas.aspx

 

Abaixo as tabelas que deverão ser exportadas e importadas pelo módulo de Importação .Net da folha de pagamento.

  • Cargos
  • Centro de Custo
  • Bancos e Agencias
  • Filiais
  • Campos complementares dependentes
  • Chefes Supervisores
  • Parâmetros do RhOnline
  • Parametrização da folha

 

Para o produto Automação de Ponto deverá utilizar o módulo de exportação de importação de dados deste produto

...

das seguintes tabelas disponíveis:

    • Parâmetros  do sindicato
      • Parâmetros e abonos

    • Dados dos Funcionários
      • Parâmetros

 

4 – Deverá criar as novas seções das filiais dos funcionários que serão transferidos manualmente ou via exportação/importação de dados.

...

7 – Na coligada origem deverá executar o módulo de “transferência para outra base” da filial transferidamódulo  Rescisão Coletiva, marcando a opção “Realiza Transferência para outra base de dados.

Este processo irá colocar todos os funcionários na situação “D”, sem rescisão calculada.

...

O processo de incorporação consiste em incorporar dados cadastrais de uma coligada já existente para uma outra coligada também existente.

 

Exemplo: Uma coligada possuiu possui três filiais e deseja incorporar essas três filiais na coligada destino, sendo que a coligada destino já possuiu uma filial.

...

2 – No caso de manter os mesmos códigos de seção na  coligada destino, não será necessário um arquivo de DEPARA, porém se os códigos de seção da filial na coligada destino são diferentes, deverá   a empresa poderá contratar  a Fábrica e  solicitar um script de cópia de funcionários com DEPARA de seção a Fábrica RM.

3. Contratar serviço de fábrica RM  para executar script que simula a transferência de funcionário, com tratativas de depara de seção.

 

4 . Eventos com códigos de fórmulas diferentes, conteúdo de evento diferente e código não existente na coligada destino deverá ser avaliados manualmente na base de dados e sincronizados com a coligada origem.

 

Exemplos :

Evento 0082 é um provento na coligada origem, já na coligada destino é um desconto.

...

. Deverá adequar as fórmulas que utilizam o mesmo evento e na coligada destino o conteúdo é diferente. .   Deverá fazer tratativa com a condição “IFs” na fórmula da coligada destino.

...