Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Campo:

Descrição:

Portador

Inserir o código do portador para o qual o título é encaminhado para que este efetue o pagamento.

Informações
titleImportante:

Deve-se selecionar uma das opções disponíveis, definindo qual modalidade padrão é utilizada nos títulos do fornecedor. As opções de modalidade são: Cobrança Simples, Desconto, Caução, Judicial, Representante, Carteira, Vendor, Cheque e Nota Promissória.

Em função de poder ocorrer que um determinado fornecedor também seja cliente, é necessário que exista um portador para uso do fornecedor e um portador para uso do cliente. Dessa forma, é possível informar um portador específico para o contas a pagar no cadastro do fornecedor.

A partir da release TOTVS 12.1.12 do Produto Datasul está liberado a função Portador Financeiro do Emitente que permite a utilização do Portador do Cliente ou Fornecedor Financeiro no lugar do Portador do Cliente ou Fornecedor do Industrial nos módulos do Industrial. Mas detalhes estão disponíveis no documento Portador Financeiro do Emitente.

Banco

Inserir o código que represente o banco no qual o fornecedor possui conta corrente bancária.

Agência

Inserir o código que identifica a agência bancária na qual o fornecedor possui conta corrente. O código da agência informada deve pertencer ao banco inserido no campo anterior.

Conta Corrente

Inserir o número da conta corrente do fornecedor. Essa conta corrente deve pertencer à agência inserida no campo anterior.

Taxa Financeira

Inserir o valor que deve ser utilizado para descontos em títulos. Esse título pode ser alterado no momento na baixa do título.

Dias Taxa Financeira

Inserir a quantidade de dias para cálculo da taxa financeira.

Tipo Pagamento

Selecionar uma das opções definindo o tipo de pagamento padrão para o fornecedor. As opções disponíveis são: DOC, Crédito conta corrente, Cheque administrativo, Cobrança e Cheque nominal.

Tp Despesa Padrão

Inserir o tipo de despesa padrão, se Receita ou Despesa, usado para fins de Fluxo de Caixa Gerencial.

Moeda Padrão

Selecionar o código da moeda a ser considerada como padrão para esse fornecedor.

Informações
titleImportante:

A moeda informada será sugerida, automaticamente, quando da cotação de compras com o fornecedor selecionado.

Esse código será sugerido nos seguintes programas:

  • OC0201 – Manutenção de Cotações.

  • OC0204 – Cotações do Processo de Compras.

  • CC0300 – Manutenção de Pedidos de Compras.

  • CC0312 – Manutenção das Tabelas de Preços.

  • CN0201 – Cadastro de Contratos.

  • WCC0303 - Cadastro de Cotações.

  • WCC0322 – Atualização de Cotações por Processo.

  • WCC0300 – Manutenção de Pedidos de Compras.

  • WCC0312 – Manutenção das Tabelas de Preços.

A moeda cadastrada como padrão nesse programa é sugerida automaticamente nos programas acima. Caso necessário, ela poderá ser alterada.

Condição Pagamento

Inserir código de condição de pagamento para o fornecedor. Essas condições de pagamento deverão estar previamente cadastradas no programa Condições de Pagamento.

Perc Desconto

Inserir o percentual de desconto para os títulos do fornecedor.

Dias Compensação

Informar a quantidade de dias para compensação.

Rendimento

Quando assinalado, determina a obrigatoriedade de informar o código de retenção para os impostos no momento do seu registro.

Rend Tributável

Inserir o percentual de rendimento tributável.

Ind Aquisição

Selecionar o tipo de aquisição feita pelo fornecedor. As opções disponíveis são:

  • Pessoa Física - Aquisição da produção de produtor rural pessoa física ou segurado especial em geral.
  • PF Entidade PAA - Aquisição da produção de produtor rural pessoa física ou segurado especial em geral por entidade do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).
  • PJ Entidade PAA - Aquisição da produção de produtor rural pessoa jurídica por entidade do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).
  • PF Prod Isenta - Aquisição da produção de produtor rural pessoa física ou segurado especial em geral - Produção Isenta (Lei 13.606/2018).
  • PF PAA Prod Isenta - Aquisição da produção de produtor rural pessoa física ou segurado especial em geral por Entidade do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) - Produção Isenta (Lei 13.606/2018).
  • PJ PAA Prod Isenta - Aquisição da produção de produtor rural pessoa jurídica por Entidade do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) - Produção Isenta (Lei 13.606/2018).

Nota
titleNota:

Essa informação é necessária para atender aos requisitos solicitados no layout do eSocial, enviando assim o indicativo de aquisição dos fornecedores de produtos rurais.


Fornecimento

Selecionar, entre as opções disponíveis, o que é fornecido pelo fornecedor:

  • Produto: Algum bem resultante de sua produção ou de terceiros.

  • Serviços: Produto que sem assumir a forma de um bem material satisfaz uma necessidade.

  • Prod/Ser: Algum bem resultante de sua produção ou de terceiros e produto que sem assumir a forma de um bem material satisfaz uma necessidade.

  • PR Rural: Indica que o fornecedor é produtor rural.

CPF

Informar o CPF do produtor rural.

Campo será habilitado somente quando o fornecedor for de Natureza Jurídica, Fornecimento for PR Rural e o Ind Aquisição for Pessoa Física , ou PF Entidade PAA, PF Prod Isenta ou PF PAA Prod Isenta.

Nota
titleNota:

Essa informação é necessária para atender aos requisitos solicitados no layout do eSocial, enviando assim o indicativo de aquisição dos fornecedores de produtos rurais Pessoa Física e informando o numero do CPF.

Contribuinte CPRB

Quando assinalado indica se o fornecedor (o prestador do serviço) é colaborador da “Contribuição Previdenciária sobre a Receita Bruta – CPRB”. Se o emitente for contribuinte, a alíquota de 11% será reduzida para 3,5% na retenção da Contribuição Previdenciária. 

...