Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

  • O compartilhamento de tabelas deve ser coerente com a forma como o BackOffice RM trabalha, conforme descrita tabela abaixo.

    Caminho para acessar o compartilhamento das Tabelas: SIGACFG em Dicionário | Base de dados | Base de dados, expande a Empresa e clica em "Dicionário de Dados".

    CadastroEmpresaFilialUnidadeTabela RMTabela Protheus
    MoedaCompartilhadoCompartilhadoCompartilhadoGMOEDACTO
    Unidade de MedidaCompartilhadoCompartilhadoCompartilhadoTUNDSAH
    Centro de CustoExclusivoCompartilhadoCompartilhadoGCCUSTOCTT
    ProjetoExclusivoExclusivoExclusivoMPRJAF8
    ObraExclusivoExclusivoExclusivoMTAREFAAFC
    TarefaExclusivoExclusivoExclusivoMTAREFAAF9
    EtapaExclusivoExclusivoExclusivoMTAREFAAFC
    Condição de PagamentoExclusivoCompartilhadoCompartilhadoTCPGSE4
    ProdutoExclusivo *CompartilhadoCompartilhadoTPRODUTOSB1
    Cliente/FornecedorCompartilhado **CompartilhadoCompartilhadoFCFOSA1 (Cliente) e SA2 (Fornecedor)
    PatrimônioExclusivoExclusivoExclusivoIPATRIMONIOSN1
    Local de EstoqueExclusivoExclusivoExclusivoTLOCNNR

    * Independentemente se for utilizado produto global no RM, a tabela referente no Protheus deve ser exclusiva por empresa, ficando a cargo do RM replicar os produtos globais para cada filial no Protheus. A partir do release 12.1.18 da linha RM, a replicação dos dados sempre será realizada na inclusão de um novo produto global. Na alteração o RM irá replicar os produtos globais somente quando for alterado os campos da tabela Produtos Globais (TPRODUTO) que são sincronizados na mensagem única. São eles: Código do Produto; Descrição do Produto; Nome Fantasia; Inativo; Tipo; Peso Bruto; Peso Líquido; Usa Número de Série; Controlado por Lote; Referência; Número da Nomenclatura Comum do Mercosul (NCM).
    ** Mesmo que a empresa não utilize Cliente/Fornecedor global no RM, deve-se compartilhar a tabela referente no Protheus por empresa. Será enviado concatenado ao código do cliente/fornecedor o código da coligada, conforme a mascara “[CODCOLIGADA]|[CODCFO]”.

  • Configuração dos adapters utilizados na integração TOTVS Manutenção de Ativos x BackOffice RM, assim como toda a configuração do EAI Protheus.
    • Acessar o SIGACFG
    • Ambiente  > Schedule > Adapter E.a.I.
    • Incluir uma nova Rotina  para Rotina para os adapters do  sistema do sistema Protheus
    • Configurar a Rotina do Adapter  de Adapter de acordo com os dados abaixo fornecidos e que já foram pré estabelecidos na aplicação do patch de atualização do Protheus:

...

Expandir
titleClique aqui para expandir

Ao iniciar uma base zerada do Protheus, para incluir a tabela de Municípios no Protheus é necessário acessar o Protheus no sistema 09 - Livros Fiscais. Se não acessar o sistema Fiscal do Protheus antes de enviar o cadastro do RM irá apresentar mensagem de inconsistência informando que é valor inválido para o campo Município.

Uma vez que o Cliente e Fornecedor são tratados na mesma mensagem (CustomerVendor), é responsabilidade do destinatário ao processar a mensagem garantir a consistência dos dados na origem e no destino da melhor forma possível.Ou seja, se o destino implementa uma única tabela, terá que manipular apenas um registro e se implementa mais de uma tabela, terá que manipular quantos registros forem necessários.

Para regras de negócio desta mensagem atenção ao seguinte seguinte ponto de atenção.

Mesmo que a empresa não utilize Cliente/Fornecedor global no RM, deve-se compartilhar a tabela referente no Protheus por empresa.No Protheus o código do cliente/fornecedor será composto pelo código do cliente/fornecedor e da coligada, conforme a mascara “[CODCOLIGADA]|[CODCFO]”.

Cadastro de Ativo Fixo

Identificador da Mensagem: Assets
Versão: 1.001
Mandatário: BackOffice RM
Tipo de Envio: Síncrono
Mapeamento de Campos: http://tdn.totvs.com/x/hYP6E

...