Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Expandir
titleClique aqui para expandir

Quando o pacote de integração Manutenção de Ativos x BackOffice RM está habilitado serão enviados para o Protheus somente os Produtos que estiverem com o campo Disponível para Manutenção marcado no cadastro de Produto. Este campo fica localizado na tela de edição de Produto => Pasta Integração => campo Manutenção.

Produto_Integrado_Manutencao.pngImage Added

No caso do sistema estar parametrizado para Controlar Níveis de Máscara (Ambiente | Parâmetros | Gestão de Estoque, Compras e Faturamento | Parâmetros Gerais | Tabelas | Produtos | Definições Gerais | Etapa Definições de Produto 1/3) serão enviados para o Protheus somente os Produtos/Serviços de Último Nível.

Não serão enviadas informações de Cliente/Fornecedor do Produto.

O campo B1_CODITE no cadastro de Produtos do Protheus deve ser alterado, via APSDU, para não obrigatório e também deve-se retirar sua validação.

O campo “Código do Produto” no Protheus deve ser alterado para tamanho 30 caracteres para manter compatibilidade com o RM.

A partir do EAI 2.0 o campo Identificador Global (GEAIDEPARA.GLOBALID) da tabela de De/Para será utilizado no envio das mensagens via TOTVS Message nas tags de IntenalId da mensagem para ser gravado na tabela de de/para do Protheus.

  • Esta alteração objetiva trazer benefícios na integração entre os produtos em questões relacionadas a performance e consistências dos dados. Principalmente para clientes que utilizam mais de um produto da TOTVS, como por exemplo, o cliente que possui RM, Protheus e DataSul.

[A ser tratado na história de Produto Global]:

Produtos globais no BackOffice RM não serão considerados globais no sistema de destino, sendo enviada uma mensagem de inclusão para cada empresa a qual o produto faz parte.

  • Caso haja ao menos uma mensagem enviada com sucesso ao SigaMNT, mesmo havendo erro nas mensagens referentes ao produto para as outras coligadas, não será apresentada mensagem de erro e a alteração/inclusão não será desfeita.
  • A partir do release 12.1.8 da linha RM, na alteração do Produto Global o RM irá replicar os produtos globais para cada filial no PROTHEUS, somente quando for alterado os campos da tabela Produtos Globais (TPRODUTO) que são sincronizados na mensagem única. São eles: Código do Produto; Descrição do Produto; Nome Fantasia; Inativo; Tipo; Peso Bruto; Peso Líquido; Usa Número de Série; Controlado por Lote; Referência; Número da Nomenclatura Comum do Mercosul (NCM).

Para melhoria na performance do cadastro de produtos, apenas a alteração dos campos integrados farão um novo envio de mensagem ao Protheus:

Expandir
titleLista de campos

TPRODUTO.CODIGOPRD
TPRODUTO.DESCRICAO
TPRODUTO.NOMEFANTASIA
TPRODUTO.INATIVO
TPRODUTO.DTCADASTRAMENTO
TPRODUTO.CONTROLADOPORLOTE
TPRODUTO.USANUMSERIE
TPRODUTO.PESOLIQUIDO
TPRODUTO.PESOBRUTO
TPRODUTO.REFERENCIACP
TPRODUTO.TIPO
TPRODUTO.NUMEROCCF
TPRODUTODEF.CODUNDCONTROLE
TPRODUTODEF.CODUNDCOMPRA
TPRODUTODEF.CUSTOMEDIO
TPRODUTODEF.CUSTOUNITARIO
TPRODUTODEF.CODMOEPRECO1
TPRODUTODEF.DATABASEPRECO1
TPRODUTODEF.PRECO1
TPRODUTODEF.CODMOEPRECO2
TPRODUTODEF.DATABASEPRECO2
TPRODUTODEF.PRECO2
TPRODUTODEF.CODMOEPRECO3
TPRODUTODEF.DATABASEPRECO3
TPRODUTODEF.PRECO3
TPRODUTODEF.CODMOEPRECO4
TPRODUTODEF.DATABASEPRECO4
TPRODUTODEF.PRECO4
TPRODUTODEF.CODMOEPRECO5
TPRODUTODEF.DATABASEPRECO5
TPRODUTODEF.PRECO5
TPRODUTODEF.TRIBUTACAOECF
TPRODUTODEF.NUMNOFABRIC

...

Ao efetuar baixa de estoque (direta ou por baixa de solicitações) diretamente pelo BackOffice será enviada mensagem de integração ao SigaMNT, fazendo com que os insumos baixados sejam inseridos nos insumos realizados da OS.A partir de então o mesmo não deverá sofrer alterações no SigaMNT.


Alteração de Insumos

A alteração de insumos previstos ou realizados, quando possível, implica no cancelamento na solicitação anterior e a geração de novas solicitações.

Ao alterar a quantidade ou incluir insumos no SigaMNT, o mesmo deve consultar o saldo em estoque do produto e verificar se será possível atender a nova quantidade solicitada, decidindo assim entre solicitação de armazém ou de compra.
Ao confirmar a alteração, submetendo o formulário, deve-se sinalizar ao BackOffice para cancelar/estornar a solicitação anterior e efetuar uma nova baixa.

Quando o Manutenção de Ativos estiver configurado para aglutinar as Solicitações de Armazém para a mesma Ordem de Serviço (MV_NGMNTAS  = 1), ao realizar alteração de insumos previstos ele irá aplicar esta alteração na mesma solicitação, ou seja, não irá excluir a solicitação e gerar uma nova.

Ao alterar a quantidade do insumo previsto, será enviado ao BackOffice uma mensagem apagando o item alterado e outra mensagem contendo um novo item com a quantidade alterada. Caso seja incluído um novo insumo previsto ele enviará ao RM uma mensagem contendo todos os dados da Solicitação mais o item inserido.

Observação: o Manutenção de Ativos deve consultar o BackOffice para verificar se será permitido a alteração do movimento. Quando não for permitido alterar o movimento, será criado um novo movimento de solicitação contendo as alterações realizadas na OS.

Insumos de serviços de terceiros serão inseridos no BackOffice como solicitações e devem sofrer alterações somente no BackOffice. Quando a solicitação for baixada o SigaMNT deve ser informado para que o insumo seja inserido como realizado na OS.

Quando o tipo de movimento de Solicitação de Armazém estiver configurado como Baixa Movimento Default e for faturado/recebido para um tipo de movimento diferente do default, o status da solicitação permanece como Pendente, mas é criado um vínculo com outro movimento. Neste cenário, caso seja realizada uma alteração de OS com exclusão do insumo previsto, ao salvar a alteração o BackOffice será consistido se o item excluído possui vinculo com outro movimento e caso possua será apresentando mensagem ao usuário, não for permitido esta ação.


Insumos previstos -> Insumos realizados

...