Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

  1. Para definir um Plano de Amostragem da NBR 5429, ao confirmar a inclusão da Especificação de Produtos, será exibida a tela, para que sejam informados os roteiros de operações utilizados na especificação. Em seguida, associe os ensaios para cada operação, por meio da pasta "Especificações".
  2. Informados os dados referentes ao ensaio, para que o plano de amostragem seja associado ao ensaio, preencha o campo:
  3. "Pl. Amostr." com a letra "B", que indica a utilização da NBR 5429.
  4. Após a seleção do plano, será exibida a janela para sejam informados, respectivamente, os campos:
  5. "Amostragem" (Tipo de Inspeção);
  6. "Nível Amost." (nível de Inspeção do Plano);
  7. "NQA" (nível de qualidade aceitável).
  8. Por meio da consulta [F3], são exibidos os dados a serem utilizados na NBR 5429. Caso haja mais ensaios para associação dos Planos, os procedimentos acima devem ser repetidos.
  9. Após a confirmação, os planos estão definidos para o Produto x Revisão x Ensaio (no QIP) e Fornecedor x Produto x Ensaio (no QIE), sendo que nas próximas Ordens de Produção a serem inspecionadas, são analisados os planos de amostragem definidos nas especificações.

Na rotina de de Resultados - QIE

10. A análise do Plano de Amostragem que utiliza a NBR 5429, é realizado pela rotina de Resultados após a coleta das medições e definição do Laudo do Laboratório. Uma particularidade na análise aplicada pela NBR 5429, é que o rejeite não é definido por meio da contagem das não-conformidades, como na NBR 5426, mas pela estimação de porcentagem defeituosa, baseada nas medições coletadas.

...