Páginas filhas
  • Integração com a Solinftec - Telemetria de Máquina

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

  • Para o funcionamento correto das integrações , entre as aplicações os seguintes cadastros precisam estar equalizados (mesmo código), não possui . Atualmente estes cadastros não possuem DE PARA de cadastro.
    • Equipamento
    • Funcionário
    •  Fazenda (nivel1)
    • Setor (Nivel2)
    • Talhão (Nivel3)
    • Operação
  • Atentar para os seguintes cadastros (Fazenda, Setor), apesar de não permitir informar letra no código, pode iniciar ser cadastrado iniciando com 0 a esquerda, exemplo 001 e , o cadastro de talhão permite informar letra, exemplo T-01 , e no caso a solinftec da Solinftec estes campos são numéricos, onde não permite zeros a esquerda ou letras no código.

03. EXEMPLO DE UTILIZAÇÃO

  • A Esta solução funciona como intermediário entre o Solinftec e o TOTVS Agro Multicultivos, que realiza o sincronismo das informações das operações, providas telemetria de cada máquina, e a base de dados do TOTVS Agro Data.
  • A rotina de inserção de apontamentos, que pode ser automática ou manual dependendo da sua configuração, realiza o tratamentos dos dados gravados nesta base de dados, para efetuar a persistência deles no TOTVS Agro Multicultivos em forma de apontamentos agrícolas.
  • Após o sincronismo dos apontamentos, eles podem ser encontrados na solução TOTVS Agro Multicultivos, no menu "Apontamentos → Atividades e Recursos → Apontamento Agrícola", no botão "Importar Dados".

...

  • um conector entre as aplicações no sentido de buscar a telemetria da máquina da Solinftec efetuando as primeiras tratativas. como unificar os dados que são comuns para dia/máquina/operador e inserir as informações no Totvs Agro Multicultivos.

03. DEMAIS FUNCIONALIDADES

  • Para inserção na base de dados Totvs Agro Multicultivo o Totvs Agro Conecta recupera a fazenda disponibilizada pela solinftec e através da mesma localiza a unidade administrativa onde os apontamentos serão inseridos. Caso a Fazenda disponibilizada pela Solintec não seja encontrada no Totvs Agro Multicultivo este apontamento não será inserido no Totvs Agro Multicultivo ficando disponível para consulta apenas na base de dados do Totvs Agro Conecta.
  • Caso a Solinftec disponibilize na API  de telemetria a informação da ordem de serviço de campo, Totvs Agro Conecta ira considerar o Ano Agrícola, Período de Produção e Centro de Custo da ordem para inserção no Totvs Agro Multicltivo.
  • Caso a Solinftec não disponibiliza o sistema ira 

04. PARAMETRIZAÇÃO

Parâmetro

Configuração

Parâmetro

Configuração

ID_AU_TIPOID do tipo de apontamento agrícola. É necessário a configuração de um tipo de apontamento agrícola para importação de dados, seu ID deve ser o valor deste parâmetro.






UTILIZA_OSFlag para identificar se o TOTVS Agro Data utilizará o número da ordem de serviço para montar os apontamentos agrícolas. Valores válidos: S ou N, que significam sim e não respectivamente.




FIXED_DELAY_GATEWAY_SCHEDULE

Periodicidade da rotina de sincronismo entre Operations Center → TOTVS Agro Data em segundos.

CRON_CLIENT_SCHEDULEExpressão cron que determina um horário fixo para a rotina de sincronismo TOTVS Agro Data → TOTVS Agro Multicultivos. Documentação sobre expressões crons: https://docs.oracle.com/cd/E12058_01/doc/doc.1014/e12030/cron_expressions.htm.
AUTOMATIC_TIMINGFlag para definir se o TOTVS Agro Data irá exportar os apontamentos agrícolas automaticamente para o TOTVS Agro Multicultivos, caso este parâmetro esteja configurado como não, a aplicação irá realizar somente o sincronismo Operations Center → TOTVS Agro Data, ficando a cargo do usuário acionar manualmente a sincronização TOTVS Agro Data → TOTVS Agro Multicultivos. Valores válidos: S ou N, que significam sim e não respectivamente.
START_DATE_DOWNLOADS

Data inicial dos dados que é desejado realizar o sincronismo. Exemplo: 01/01/2000 12:00:00, neste caso o TOTVS Agro Data irá buscar dados de operações que foram realizadas desde o dia 01 de janeiro de 2000, a partir das 12 horas. O formato da data deve ser: dd/MM/yyyy HH:mm:ss.

END_DATE_DOWNLOADSData final dos dados que é desejado realizar o sincronismo. Exemplo: 01/01/2000 12:00:00, neste caso o TOTVS Agro Data irá buscar dados de operações que foram realizadas até o dia 01 de janeiro de 2000, antes das 12 horas. O formato da data deve ser: dd/MM/yyyy HH:mm:ss.
ROUDING_ENGINE_HOURS

Parâmetro que determina se o registro do horímetro será arredondado. Valores válidos S ou N.

Exemplo: hora início 1515.5 e hora fim 1519.4, com o parâmetro no as horas ficariam da seguinte forma, início 1516 e fim 1519. 

...