Páginas filhas
  • Manual Operacional da Customização - Integração Loja FIEP Digital x SGE (SESI-SENAI-IEL)

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Expandir
titleIntegração Contrato ERP

Pré-requisitos

O Contrato só será gerado automaticamente, para os  registro de matrículas importadas com sucesso e o vinculo do Responsável Financeiro, será realizado no cadastro do aluno e não no contrato. 

Detalhamento do processo

O objetivo deste processo  é detalhar a integração das matrículas do TOTVS Educacional, com os contratos financeiros no sistema ERP.

Ao finalizar o processo de Importação de Matrícula a customização irá executar automaticamente o processo customizado Integração de Contrato com Sistema ERP, para gerar o contrato financeiro do aluno. O usuário não terá que preencher os dados de forma manual dentro do SGE, localizado no menu Matrícula e Avaliação | Matrículas | Processos | Integração de Contrato com sistema ERP. Sendo validada as seguintes regras, para calcular valor do contrato e gerar as  parcelas:

Cálculo de Valor:

A informação do valor total do período (Valor Bruto), estará informado na loja, este valor será recebido pelo SGE e será utilizado como base no cálculo dos valores a pagar. 

O preço da primeira parcela para ser cobrado na loja, também será cadastrado manualmente na Loja FIEP Digital, esta informação será o valor do produto selecionado no ato da compra, pelo aluno.

O valor a ser passado como valor do contrato para o ERP será: Valor Bruto (-) menos (%) de desconto concedido no cupom.

Valores das parcelas:

O valor da primeira parcela a ser passada para o ERP deverá ser o valor efetivamente recebido pela Loja FIEP Digital. O valor das demais parcelas, caso ainda haja saldo a pagar, deverá ser calculado com base em: Valor bruto (-) menos (%) de desconto concedido no cupom (caso possua desconto) (-) menos o valor pago da primeira parcela na Loja ( / ) dividido pelo número de parcelas restantes.

Observação: Para as matrículas oriundas do SGE, o valor referência da Matriz Aplicada não terá alteração na regra existente. Já para as matrículas importadas da Loja FIEP Digital para o SGE, o valor será diferente do valor referência da Matriz Aplicada, pois acatará o valor enviado pela Loja (Valor Estadual).

Cálculo de Datas:

Serão mantidas as mesmas regras da customização existente, onde são enviadas para o ERP três conjuntos de datas, citados abaixo:

  • Datas de vigência do Contrato AX: data  financeira, as outras datas precisam estar dentro deste período.
  • Datas da turma: usada para faturamento (apropriação da receita).
  • Data de cada parcela: caso haja saldo a pagar.


Número de parcelas: 

Para calcular o número de parcelas e a data de vencimento das parcelas restantes, a customização deverá considerar uma parcela por mês até o mês em que termina a turma.

Print Tela 

A customização deverá manter a regra  existente para tratar as datas finais, para que todo o faturamento e o financeiro estejam dentro da vigência do contrato. 

Caso a data final da turma seja após a data calculada para a última parcela, a customização deverá informar a data final da turma, como data final de vigência do contrato.

Caso a data final da turma seja antes da data calculada para a última parcela, a customização deverá informar a data da última parcela como data final de vigência do contrato.


Informações

Deverá respeitar o dia do mês em que foi realizado o pagamento da primeira parcela, como sendo o dia em que o aluno irá pagar as demais parcelas (tratando os casos de meses com 28,29,30 dias).

Print tela contrato gerado

Aviso
titleImportante:

Ao final do processo o status de matrícula deverá ser alterado de Pré –Matriculado para Matriculado.

...