Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

  1. Primeiramente deverá contratar a plataforma do TOTVS Processos Fiscais. Ao realizar essa contratação o cliente irá receber um e-mail de boas vindas com toda a orientação básica do ambiente criado (Grupo, Estabelecimentos e Usuários cadastrados). Caso ainda não tenha contratado a solução ou não tenha recebido esse e-mail com as orientações, clique aqui.
  2. Partindo para as configurações, será necessário identificar se o ambiente do ERP é ON PREMISESé On Premise ou On Cloud. Caso for On Premise, você já poderá seguir para o passo 3, porém caso for On Cloud você deverá seguir as orientações do tópico 08. ORIENTAÇÕES PARA CLIENTES T-CLOUD antes de continuar.
  3. Para esse ERP a integração ocorre através da troca de arquivos XMLs em diretórios (fileSystem) compartilhados entre o ERP e o TPF, sendo assim nessa etapa deverá ser definidos três diretórios, o de saída (OUT) o de entrada (IN) e o de documentos processados (PROCESSADOS), conforme instrução passada no tópico 06. PARAMETRIZAÇÃO NO FISCAL SYNC. Importante sempre ressaltar que o ERP deverá conseguir acessar esses diretórios para que o processo de integração ocorra sem nenhum problema.
  4. O passo seguinte será a instalação e configuração do Fiscal Sync conforme orientação do tópico 06. PARAMETRIZAÇÃO NO FISCAL SYNC. Antes de continuar você deverá verificar se o Fiscal Sync está sendo executado como um serviço no Windows, caso não esteja em execução, na própria tela de Serviços do Windows, selecione o serviço do Fiscal Sync e clique em executar.
  5. O próximo passo, será realizar todas as parametrizações de integração dentro do seu ERP, conforme instrução no tópico 04. PARAMETRIZAÇÃO NO ERP. Lembrando que cada ERP possui as suas próprias características que deverão ser seguidas para evitar qualquer tipo de problema nessa comunicação. Não esqueça também de garantir que os serviços de integração (JOBs, Schedules, ...) estejam ativos dentro do ERP, caso contrário ou o XML de um documento não será salvo no diretório de saída ou não será lido no diretório de entrada.
  6. Todo cliente possui acesso a dois ambientes do TPF, sendo o Ambiente de PRODUÇÃO: https://plataformafiscal.totvs.com.br e o Ambiente de HOMOLOGAÇÃO: https://stage.plataformafiscal.totvs.com.br. Avaliar qual será utilizado nessa integração, visto que essa configuração também é realizado dentro do Fiscal Sync.
  7. Ao realizar todos os passos anteriores, a integração entre o TPF e o ERP foi concluída, a partir desse ponto já pode ser efetuado a comunicação dos documentos que você deseja. Vale salientar que sempre deverá ser avaliado quais fluxos de integração estão disponíveis entre o seu ERP e o TPF, para isso verifique o tópico 03. FLUXOS DISPONÍVEIS e identifique esses documentos.

08. ORIENTAÇÕES PARA CLIENTES T-CLOUD

...

09. DOCUMENTOS RELACIONADOS

...