Páginas filhas
  • l) Vencimento por Data de Entrega - DDE Mais Negócios.

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.


CONTEÚDO

  1. Visão Geral
  2. Atualização Financeiro
  3. Monitor de Pós Faturamento
  4. Liberação Especial

...

  • Através do programa de cancelamento de nota fiscal (FT2200), quando ainda estiver no prazo de cancelamento da SEFAZ;
  • Pelo Monitor de Integração TOTVS Techfin Mais Negócio Faturamento. Quando estiver fora do prazo de cancelamento da SEFAZ, ou quando o usuário desejar cancelar a confirmação apenas da Supplier.
  • Pela própria Supplier, que poderá cancelar automaticamente essa confirmação de entrega, por expiração do prazo. Neste caso a data de entrega é rejeitada e as parcelas são liberadas no ERP para serem movimentadas pelo financeiro. 

02

...

. ATUALIZAÇÃO FINANCEIRO

1. Atualização Parcelas NF Mais Negócios.

A definição de Vencimento por Data de Entrega é estabelecida pelo módulo do Faturamento através do cadastro de Atualização de clientes (CD1510) e quando for ativado o Parâmetros de faturamento, Confirmação de Entrega Mais Negócios, em Parâmetro TOTVS TECHFIN.

Quando for definido que o vencimento é por data de entrega a atualização com o financeiro passa por um fluxo diferente do convencional. 

1.1 Atualização Parcelas Originais no Contas a Receber:

No processo de Alteração da Data de Vencimento por data de entrega, as parcelas da nota passam pelo processo de Pré-autorização pelo Supplier, as parcelas originais são geradas contra o portador/Carteira Mais Negócios e ficam travadas no ERP até que seja concluído o novo fluxo de confirmação por data de entrega.

porém as novas parcelas 

Neste caso não deverá ter JSON de aprovação, segundo o fluxo definido pelo Recebimento Antecipado o código da parcela Supplier será 0. Logo será gerado a parcela original da Nota Fiscal contra o cliente.

As parcelas originais deverão ser geradas contra portador/carteira Mais Negócios:

Se necessário ajustar para que os títulos serão gerados contra o Portador/Carteira Mais Negócios e garantir que os títulos sejam travados para alteração. Importante registrar o histórico que a parcela foi gerada por Pré-autorização do Mais Negócios.

Para estas situações foi criada a issue TECHFINDTS-603.

1.2 Renegociação das Parcelas Originais após informar Data de Entrega:

Criação Parcelas Mais Negócios após Data de Entrega informada:

Criar tratamento para permitir a atualização das Parcelas Mais Negócios no Contas a Receber. Será criado um novo programa financeiro, aonde terá um método que irá realizar a renegociação das duplicatas originais (baixa) por novas duplicatas contra a Supplier (Seguindo a data de pagamento JSON). 

Para estas situações foram criadas as issues TECHFINDTS-604, TECHFINDTS-632 e TECHFINDTS-633.

1.3 Liberação Parcelas Originais por Rejeição Nota Mais Negócios:

Tratamento para atualizar Parcelas Originais de Nota Pré-autorizada, Recusada Supplier

Criar outro método no mesmo programa criado na issue TECHFINDTS-604, para realizar a liberação das parcelas originais para movimentação no módulo Contas a Receber A chamada deste método deverá ocorrer toda vez que a nota pré-autorizada for recusada por qualquer motivo na Supplier. A Plataforma enviará pós-faturamento das parcelas rejeitadas para liberação dos títulos do Contas a Receber.

Para estas situações foram criadas as issues TECHFINDTS-605, TECHFINDTS-635 e TECHFINDTS-633.


2. Monitor Pós Faturamento

Eventos Aprovação e Rejeição Nota DDE

No processo do DDE, a Nota Fiscal Mais Negócios poderá ser Aprovada ou Rejeitada pela Plataforma. Neste caso a Plataforma pode enviar o evento Aprovação Faturamento DDE ou Rejeição Faturamento DDE. Para conseguirmos visualizar estes novos eventos será utilizado o Monitor de Pós Faturamento, aonde poderá ser acompanhado todo o processo criação e processamento dos eventos citados.

Para estas situações foi criada a issue TECHFINDTS-620.


3. Cancelamento NF DDE Pré-autorizada.

Fluxo de cancelamento de Nota Pré-autorizada na Supplier antes e depois das 24 SEFAZ:

Verificar se através do fluxo normal de cancelamento de notas fiscais do Faturamento será possível cancelar as duplicatas em aberto no Contas a Receber, quando estes estiverem vinculadas a nota Pré-autorizada.

Para estas situações foram criadas as issues TECHFINDTS-606 e TECHFINDTS-637.

03. LIBERAÇÃO ESPECIAL

Outras Ações / Ações relacionadas

...