Páginas filhas
  • DT Pedido de prorrogação de suspensão de ICMS


01. DADOS GERAIS

Produto:

TOTVS Moda

Segmento:

Varejo

Módulo:

Fiscal

Função:

Pedido de Prorrogação de Suspenção de ICMS

Cancelamento de Pedido de Prorrogação da Suspensão de ICMS

País:Brasil
Requisito/Story/Issue (informe o requisito relacionado) :

DVAFIS-24954

DVAFIS-24955

DVAFIS-24956


02. SITUAÇÃO/REQUISITO

Necessário que seja possível realizar pedido de prorrogação de suspensão de ICMS de NF junto a SEFAZ. Necessário também que seja possível efetuar o cancelamento do pedido em questão.

03. SOLUÇÃO

Através do botão "Processos fiscais..." do componente FISFP093, poderá acessar os processos de "Prorrogação susp. de ICMS..." e "Canc. prorrog. susp. ICMS...".

Os componentes deste processo são:

FISFP177 "Geração de Pedido de Prorrogação da Suspenção de ICMS";

FISFP178 "Geração de Cancelamento de Ped. de Prorrog. da Susp. de ICMS".


Imagem 01 - Demonstração de acesso ao novo componente FISFP177 "Geração de Pedido de Prorrogação da Suspenção de ICMS", acessado pelo componente FISFP093.


Imagem 02 - Demonstração do processo de pedido de prorrogação de suspensão de ICMS. Deve ser selecionado o item da NF, selecionado o pedido de prorrogação de 1º ou 2º prazo no campo "Evento" e pressionado "Autorizar".


Imagem 03 - Demonstração dos logs da NF. São gerados dois registros do tipo Prorrogação suspensão. O primeiro contém XML gerado e assinado e o segundo contém o XML enviado para SEFAZ e o XML retornado da SEFAZ.


Imagem 04 - Demonstração dos XMLs de envio e de retorno.

Imagem 05 - Demonstração de acesso ao novo componente FISFP178 "Geração de Cancelamento de Ped. de Prorrog. da Susp. de ICMS", acessado pelo componente FISFP093.


Imagem 06 - Demonstração do processo de cancelamento de pedido de prorrogação de suspensão de ICMS. Deve ser selecionado o pedido de prorrogação e pressionado "Enviar cancelamento".


Imagem 07 - Demonstração dos logs da NF. São gerados dois registros do tipo Cancelamento Prorrogação suspensão. O primeiro contém XML gerado e assinado e o segundo contém o XML enviado para SEFAZ e o XML retornado da SEFAZ.


Imagem 08 - Demonstração dos XMLs de envio e de retorno.