Árvore de páginas

Carregando...

Divergência de Inventário

Produto:

RMS

Versões:

5681.1

Ocorrência:

O custo que o inventário irá utilizar é o escolhido e que está disponível na hora do congelamento. 

O programa de relatórios divergências, executado com divergência de quantidade ou sem divergência de Quantidade, serve para comparar o estoque no momento que foi congelado e o que está digitado, assim é possível ter ideia de quanto será o acerto e se o mesmo será positivo, ocasionando sobra ou negativo para quebra.

Ou seja, este relatório é útil apenas para ter ideia da quantidade de quebra ou sobra que será gerada.

Não tem relações com o estoque atual do item, apenas com o que foi congelado (estoque e custo) e o que foi digitado.

Após a atualização do inventário, é gerado a quebra ou sobra, de acordo com a quantidade que os itens tinham quando foram congelados e digitados.

Quanto ao relatório percentual, é demostrado os dados também com base no que foi congelado e digitado, porém em forma de porcentagens.

Passo a passo:

Com base nesta informação segue as respostas das dúvidas:

1) Estamos em momento de apuração de inventários e há tempos estamos reparando que os valores de quebra e sobras que vão pro gerencial não batem com o Inventário, que o relatório de Divergências não condizem com os valores apresentados no FISCAL.

Resposta:

O que vai para o fiscal é o acerto, favor observar isso.

Exemplo> Item congelado com 100 é digitado 5. O acerto será negativo de 95.

Ou seja uma quebra de 95.

 

Os relatórios do inventário se referem a quantidade 100 e 5.

O que vai para o fiscal é quebra de 95, ou seja a baixa de 95 unidades do item.

Caso não fique claro, favor nos demostrar um exemplo real de algum item, onde o sistema informou que tinha X, foi digitado Y, sendo a quebra de W, e no gerencial esta P.

 

2) Algum tempo até fui informado que ao abrir inventário, deveria selecionar os custos para apuração.

 

Resposta:

Favor detalhe esta informação, pois, a seleção do custo do inventário na abertura serve apenas para criticar o custo do item.

 

Exemplo > Item maçã não contém custo médio e foi escolhido o custo médio. Na crítica vai informar que o custo médio está zerado e não vai deixar atualizar até ajustar o custo.

 

Por fim, o tipo de custo que deve ser escolhido é o mesmo custo que a loja trabalha, assim todos os itens escolhidos passarão pela crítica se estão zerados, por exemplo. Contudo, o inventário armazenará todos os custos disponíveis de todos os itens no momento do congelamento, podendo ser usado nos relatórios citados.