Árvore de páginas

Substituição de NFSe

 

Produto:

Microsiga Protheus

Versões:

11 e 12

Ocorrência:

Procedimento para substituir uma NFSe.

Passo a passo:

O processo de Substituição funciona da seguinte forma, após um RPS ser enviado para a prefeitura, autorizado e convertido em Nota Fiscal, ele pode ser substituído por outro RPS. Ao ser substituído, a prefeitura realiza o seu cancelamento automático.

Exemplo

Foi enviado o RPS 1 que foi autorizado e convertido na NFS-e 1. Devido algum problema no RPS 1, ele é substituído. Então, é enviado o RPS 2, substituindo o RPS 1. Ao ser autorizado o RPS 2 e convertido na NFS-e 2, a NFS-e 1 é cancelada internamente pela prefeitura.

Cabe ressaltar que não são todas as prefeituras que utilizam este serviço. Então, dependendo da prefeitura, não existirá o retorno na consulta via WebService de uma NFs-e substituída. Devido a isso, no monitor existirá algumas diferenças.

Procedimentos Para executar a Substituição de uma NFs-e:

1 - Excluir documento de saída que será substituído.

2 - Incluir um novo pedido de vendas ou utilizar o mesmo pedido, preencha os campos Nf. Subst (C5_NFSUBST) com o número do RPS que deseja substituir e Série Subst (C5_SERSUBS) com a série do RPS que deseja substituir.

3 - Faça a transmissão do novo documento e monitore ambos.

 

TSS0009_Relação_de_Municípios_Homologados_para_Emissão_de_NFS-e

Observação:

*Poderá incluir um novo pedido de vendas ou utilizar o mesmo pedido, esse controle fica a critério do faturamento da empresa.

Se optar por incluir um novo pedido de vendas, o pedido anterior deve ser excluído.