Árvore de páginas

01. DADOS GERAIS

Linha de Produto:Microsiga Protheus
Segmento:Supply Chain - Logistica
Módulo:TOTVS Logística TMS
Função:

SPEDNFE - Monitor de envio das notas fiscais eletrônicas

AUTONFEBUSINESS - Biblioteca de funções

Requisito/Story/Issue (informe o requisito relacionado) :DLOGTMS02-7730


02. SITUAÇÃO/REQUISITO

Quando do estorno de documentos (CTe) de um lote de cálculo, e com o parâmetro MV_GERLOT (que transfere notas de documentos cancelados para outro lote) configurado como .T., o sistema estava gerando um novo lote para cada grupo de notas fiscais de cada documento estornado.

Foi criado o parâmetro MV_CANAUTO para que quando configurado como .T., o estorno do documento no TMS se torna automático assim que a SEFAZ autorize o estorno. Quando o parâmetro estiver configurado como .F., o usuário precisava entrar novamente na rotina de estorno para efetivar a retirada do documento da base de dados do TMS Protheus.

03. SOLUÇÃO

Foram ajustados os fontes (SPEDNFE e AUTONFEBUSINESS), retirando o parâmetro MV_CANAUTO e tratando sua ação dentro do fonte como .T., ou seja, sempre se estorna automaticamente o documento no TMS Protheus quando da autorização de cancelamento da SEFAZ.

Também foram alteradas as chamadas da função TMSA200EXC dentro dos mesmos fontes, para efetuar a chamada do estorno fora do loop de leitura dos documentos, o que fazia com que fossem gerados vários lotes no cancelamento.

No link DLOGTMS02-7731 DT Ajuste da base de dados de CT-es cancelados, existe uma sugestão de criação de um recurso (código fonte), que deverá ser criado, compilado e executado, quando o cliente desejar que os CT-es que ainda estão na base com status igual a "C-Cancelamento Autorizado pela SEFAZ" sejam excluídos da base. Este CT-es ficaram na base quando o parâmetro MV_CANAUTO estava configurado como .F., e o usuário não efetuou a efetivação do cancelamento de forma manual, acessando novamente o programa de cancelamento do TMS Protheus.

O parâmetro MV_CANAUTO deverá ser excluído da tabela SX6 do Protheus manualmente, por meio das funções contidas no Configurador de Dicionários (SIGACFG).

IMPORTANTE!

Após a aplicação deste pacote, o parâmetro MV_CANAUTO não terá mas nenhum efeito, mesmo que ele continue configurado no dicionário do Protheus.