Home

TOTVS | Plataformas e tecnologias

Árvore de páginas

FAQ: 56261-UNICOO-196 - O que há de novo no layout 4.0 da tabela SIMPRO para o módulo de Materiais e Medicamentos (VídeoFarma 4.0) ?
Produto:Datasul
Ambiente:
Versão:3
Sintoma
56261-UNICOO-196 - O que há de novo no layout 4.0 da tabela SIMPRO para o módulo de Materiais e Medicamentos (VídeoFarma 4.0) ?
Causa
UNICOO-196 - O que há de novo no layout 4.0 da tabela SIMPRO para o módulo de Materiais e Medicamentos (VídeoFarma 4.0) ?
Solução

TOTVS Saúde Sorocaba - Produto UNICOO -  Módulo EGP-IPM

 

Basicamente, o que foi alterado no layout VídeoFarma 4.0, da tabela SIMPRO, foi o número de caracteres utilizados para o código do material. Anteriormente utilizava-se 7 dígitos e nesse layout serão utilizados 10.


Com essas novas regras, a importação da tabela será feita de maneira que os dados já existentes serão apenas atualizados, ou seja, não haverá mais a carga total da tabela. O arquivo virá somente com as alterações. Como os dados serão somente de alterados, o sistema  incluirá zeros à esquerda para os MatMeds já existentes na base.


Uma outra alteração no layout (VídeoFarma 4.0) é a indicação do status do "Tipo de Alteração". Para indicar que o item da tabela foi excluído (fora de linha) será colocado um "L" no campo TIPO_DE_ALTERACAO.


A partir da versão MM 4.609.001, o sistema não suportará mais a importação pelo layout anterior, pois o sistema VideoFarma a partir do dia 30/07/2009 somente exportará a tabela SIMPRO com a opção do campo Código SIMPRO com 10 dígitos.


Depois de importada a tabela SIMPRO e de ser transferida para tabela de referência, o sistema trabalhará – internamente - somente com o código do serviço cadastrado na base de dados, não utilizando mais o código que consta na tabela SIMPRO.


Lembrando: o sistema VídeoFarma é o sistema que gera a tabela de preços SIMPRO e essa nova versão do sistema teve o layout  alterado para a geração do arquivo.


OBS: A partir desta atualização o módulo do Estoque (Suprimentos - Gestão Hospitalar) deixará de trabalhar com arquivos com 7 dígitos e só realizará a importação dos novos arquivos com 10 dígitos.