Produto: | Datasul |
Ambiente: | |
Versão: | 2 |
Unidade Orçamentária Sintética
A unidade orçamentária sintética é utilizada para que possa ser possível fazer a consulta de todas as unidade orçamentárias de forma consolidada no Demonstrativo Contábil.
Exemplo: Na base existem três unidades orçamentárias, sem a unidade orçamentária sintética, apenas será possível consultar uma unidade orçamentária de cada vez no Demonstrativo Contábil. Com a unidade orçamentária sintética é possível ver o valor de todas as unidades orçamentárias de uma só vez.
Essa funcionalidade está apenas liberada a partir da release 5.06, não sendo possível liberar em releases anteriores.
1) Para cria a unidade orçamentária sintética acessar o programa de Manutenção Unidade Orçamentária (prgfin/bdg/bdg006aa.r).
2) No botão de Estrutura deverá vincular as unidades orçamentárias analíticas
3) Criar um registro de orçamento para essa Unidade Orçamentária sintética, acessar o programa de Manutenção Orçamento (prgfin/bdg/bdg703aa.r):
Ao criar a versão deverá vincular as unidade orçamentárias filhas:
Importante: 1) Somente as unidades orçamentárias que foram definidas como filhas da unidade orçamentária sintética, no programa de Manutenção de Unidade Orçamentária (prgfin/bdg/bdg006aa.r)., aparecerão nessa tela de criação da versão.
2) As unidades orçamentárias analíticas já devem ter orçamento e versões criadas no programa de Manutenção de Orçamento (prgfin/bdg/bdg703aa.r), caso contrário não conseguirá mover para a coluna de U.O. selecionadas.
4) Após criadas as unidade orçamentárias e feito vínculo das filhas, poderá utilizar no Demonstrativo Contábil (prgfin/mgl/mgl204aa.r).
Como parametrizar a Execução Orçamentária - FAQ: 53286