Essa funcionalidade permite realizar o backup de uma Coligada, Empreendimento ou Venda, e realizar a restauração deste backup em uma base de homologação.
Para acessá-la vá em: TCGI | Utilitários | Tarefas Venda | Backup e Restore.
Versão de liberação: 12.1.28.131
Para realizar o backup da base, informe:
- a coligada origem;
- o empreendimento ou o número da venda;
- copiar todos os históricos do TCGI e Financeiro; (Copiar somente se houver necessidade de avaliar o histórico ou a Ficha Financeira)
- copiar os aditivos da base;
- copiar os documentos do anexo da venda;
- copiar os parâmetros globais e da coligada de origem do TCGI e Financeiro;
- mascar os dados do Cliente e Fornecedor no backup;
- selecionar o caminho onde o backup será salvo
Execute o processo.
Para realizar o restore da base, informe:
- a coligada de destino que serão armazenados os dados;
- a conta caixa que irá receber os dados da baixa;
- se deseja importar todos os históricos do TCGI e Financeiro; (Importar somente se houver necessidade de avaliar o histórico ou a ficha financeira)
- se deseja importar os documentos do anexo da venda;
- se deseja importar os parâmetros globais e da coligada do backup do TCGI e Financeiro; (se marcar esta opção, o processo irá sobrepor os parâmetros na coligada destino e global)
- recalcular os campos do lançamento financeiro "Número do Documento" e "Histórico";
- Manter o código da chave primária da base do cliente. Marcado, facilita a elaboração do script para ajustar a base de dados do cliente, pois o código é o mesmo.
- Atenção!!! Com este parâmetro marcado, pode dar erro, de chave primária, na execução de algum processo. Pois o código pode estar em uso na base de dados .
- selecionar o caminho onde o backup está salvo; (Só permite restaurar um arquivo na pasta)
*******Não realizar o restore em base de produção, pois os dados das tabelas do TCGI de vendas e Financeiro serão sobrepostos*********
Para realizar o restore utilize uma base de homologação ou uma base eficaz na versão do cliente.
Se for a base eficaz, procure utilizar uma base por cliente, pois os parâmetros, componentes e diversos dados serão sobrepostos com o último restore realizado.
Após a execução do processo de restore será gerado um identificado de origem de dados no log do processo para identificar os De/Para de todas as chaves;
Para consultar os De/Para dos dados restaurados, favor utilizar o Identificador de Origem [1] e os dados dos cliente na visão De/Para Restore.
- Após a execução do processo de restore com sucesso!
Reiniciar o Host para que toda a parametrização restaurada vinda do backup do cliente, seja carregado de acordo com o que foi restaurado.
Para descobrir o De/Para das chaves dos registros do TCGI e Financeiro, utilize o Identificador Origem de Dados gerando no processo de restore e o nome do campo da tabela que deseja descobrir.
O 'Código Anterior da Chave' é o código do backup do cliente e o 'Código Novo da Chave' é a nova chave gerada na base de restore.