Árvore de páginas

Índice


Objetivo

O objetivo deste guia é apresentar como preencher as variáveis do plugin de migração do jQuery através dos dados adicionais da empresa e sua vantagem ao utilizá-lo. 

Seu principal valor está nos modos de uso do plugin entre desenvolvimento e produção.

No modo Desenvolvimento são exibidas mensagens no console do navegador utilizado mostrando o que está errado no seu código auxiliando no encontro de problemas, porém deixa o console "poluído" ou seja sobrecarregado.

Já no modo Produção as mensagens no console do navegador não são exibidas ocasionando uma limpeza na geração dos logs porém uma mensagem é exibida avisando que o plugin está em uso e qual sua versão. Além de definir se o plugin estará habilitado para uso ou não.


Configurando variáveis do jQuery e jQuery Migrate

Adicionamos duas variáveis para controlar o plugin de migração do jQuery. Uma para habilitar ou desabilitar ele e outra para escolher o modo, desenvolvimento ou produção. Porém essas variáveis não vem preenchidas por padrão, sendo necessário o administrador da empresa preencher elas caso ache necessário.


Na release 1.8-Mist do TOTVS Fluig Plataforma, o plugin do jQuery está desabilitado por padrão.

Portanto quando a chave disablejQueryMigratePlugin não existir ou o estiver com o valor true inserido, o plugin jQuery estará desabilitado fazendo com que algumas funcionalidades fiquem indisponíveis, como as modais por exemplo. Para saber melhor quais os impactos que podem ocorrer recomendamos a leitura da documentação Atualização jQuery - Como identificar o que precisa ser atualizado?.

    • Efetue a autenticação no TOTVS Fluig Plataforma utilizando o usuário wcmadmin e então acesse Painel de controle > WCM >Empresas



    • Selecione a empresa que deseja incluir as variáveis e acione opção Editar;


    • A tela de dados da empresa será apresentada. Acione Cadastrar dados adicionais;


    Nesta release 1.8-Mist o plugin jQuery foi desabilitado por padrão. Neste passo iremos mostrar como habilita-lo novamente. 

    • Com a tela de dados adicionais aberta, insira a chave disablejQueryMigratePlugin com o valor false. Isso significa que o plugin será habilitado novamente. Após isso, acione Salvar. Como no exemplo abaixo:


    Você pode definir qual o modo que deseja da chave jQueryMigratePluginMode também, o valor DEVELOPMENT significa que ele está em modo de desenvolvimento. Já o modo PRODUCTION significa que ele está em modo de produção.

    • Quando nada é definido, ele está em modo DEVELOPMENT por padrão.

    Caso queira desabilitar o plugin, basta seguir os passos abaixo.

    • Siga os passos 01 a 03 descritos acima. 
    • Com a tela de dados adicionais aberta, insira a chave disablejQueryMigratePlugin com o valor true. Isso significa que o plugin será desabilitado. Após isso, acione Salvar. Como no exemplo abaixo:


    Você pode definir qual o modo que deseja da chave jQueryMigratePluginMode também, o valor DEVELOPMENT significa que ele está em modo de desenvolvimento. Já o modo PRODUCTION significa que ele está em modo de produção.

    • Quando nada é definido, ele está em modo DEVELOPMENT por padrão.