Páginas filhas
  • Picking Para Armazém - WMS6366


CONTEÚDO

01. VISÃO GERAL

Essa rotina permite transferir os SKUs com origem em picking para armazém, permitindo também a conversão do SKU.

O  processo de transferência de picking para armazém seguirá os seguintes passos:

  1.  O Operador deve, com o leitor de código de barras, selecionar o endereço (picking) de onde retirará os SKUs para transferir. Este endereço deve ter funcionalidade picking e saldo disponível, considerando reservas.
  2.  Em seguida, o Operador deve selecionar o código de barras do SKU que está sendo retirado do endereço de picking. Neste momento é validado se o endereço antes informado possui saldo deste SKU.
  3.  O Operador deve informar a quantidade de SKUs retirados do endereço de picking. Neste momento é verificado se o endereço informado anteriormente possui a quantidade de SKUs também informada. Se não possuir é exibida a quantidade de SKUs disponíveis naquele endereço. Quando o item controla SKU, a quantidade informada deve ser inteira, caso contrário, seria permitido informar quantias decimais, por exemplo 1,5.
  4.  O Operador deve informar o novo SKU; podendo então retirar os itens do picking e converter o SKU neste processo de transferência. Inicialmente como SKU destino é sugerido o SKU padrão daquele item. É  verificado se o SKU destino x SKU origem correspondem ao mesmo item. Quando o item controla SKU é verificado se a quantidade de itens a transferir é múltipla da quantidade de itens do SKU destino.
  5.  O Operador deve, com o leitor de código de barras, selecionar a etiqueta do palete onde deve ser armazenada a nova identificação. Essa deve ser uma etiqueta não utilizada ou de um palete que já se encontra no equipamento.
  6.  O Operador deve, com o leitor de código de barras, selecionar uma etiqueta curinga ainda não utilizada e habilitada para a nova identificação criada.
  7.  Depois de informar todos os campos, o Operador deve confirmar os dados pressionando a tecla F6. Neste ponto existem duas opções:
    1.  Retornar ao primeiro campo para que seja efetuada uma nova coleta, ou seja, retornar ao Passo 1.
    2.  Finalizar a coleta no endereço de picking pressionando a tecla F4 para prosseguir para o Passo 8.
  8.  O Operador deve, com o leitor de código de barras, selecionar a etiqueta do palete que receberá a transferência finalizada, lembrando que este palete foi anteriormente selecionado no Passo 5. É efetuada a validação padrão de etiquetas curinga. Também é verificado se o palete realmente possuí transferência pendente naquela OS / atividade.
  9.  O Operador deve, com o leitor de código de barras, selecionar o código de barras do endereço com funcionalidade armazém que irá armazenar o palete. Neste ponto são realizadas as validações necessárias para verificar se o endereço pode receber o palete informado.
  10.  Depois de informar todos os campos em tela, o Operador deve pressionar a tecla F4 para finalizar o processo de transferência. Neste momento é realizada a movimentação do palete do equipamento para o endereço destino e finalizado o processo de movimentação.
  11.  Se ainda houver processos com transferências não finalizadas, o programa retorna ao Passo 8; caso contrário, é exibida uma mensagem e é encerrado.

02. TELA TRANSF. PICKING  / ARMAZ.

Principais Campos e Parâmetros

CampoDescrição
Endereço origem

Código de barras do endereço de origem a ser considerado no processo de coleta de endereço de picking para a transferência de picking para armazém.

Cod. barras SKU

Código de barras do SKU a ser transferido para o armazém.

Cod. barras SKU destino

Código de barras SKU destino a ser utilizado na transferência.

Palete destino

Código do palete destino que deve ser utilizado na transferência.

Identif. destino

Identificação destino a ser utilizada na transferência.

Qtd. itens transf.Quantidade de itens que devem ser transferidos.

03. TELA FINALIZAR TRANSFERÊNCIA

Principais Campos e Parâmetros

CampoDescrição
Palete

Código do palete destino, ou seja, aquele que recebeu a transferência.

Endereço destino

Código de barras do endereço que armazenará o palete destino.

Área destino

Área de destino a qual o endereço pertence.

04. TABELAS UTILIZADAS

Não se aplica.