01. DADOS GERAIS
Produto: | TOTVS Saúde Planos |
---|---|
Linha de Produto: | Linha Datasul |
Segmento: | Saúde |
Módulo: | HRC - Revisão de Contas Médicas |
Função: | Importação Lote Guia - DTVW01AA Manutenção Parâmetros de Importação do Prestador - RC0510L |
País: | Brasil |
Requisito/Story/Issue: |
02. SITUAÇÃO/REQUISITO
As implementações descritas neste documento correspondem a novas implementações de Integração com o sistema de auditoria externa que utilizam a integração via XML Lote Guias.
1. Novos parâmetros para Integração Auditoria Externa
Foi adicionado um novo parâmetro na tela Manutenção Parâmetros de Importação do Prestador (RC0510L), para que seja possível parametrizar se importações Lote Guia utilizando o programa Exportação Lote Guias - RPW (DTVW01AA) permitirá a execução do processo de auditoria externa.
2. Nova Classe de Erro
Foi criada a classe de erro 206 - GLOSA DE AUDITORIA EXTERNA que servirá para glosar os movimentos excluídos no processo da auditoria externa.
3. Regras aplicadas
- O processo será implementado apenas na versão RPW do lote guias (DTVW01AA).
- A importação de XML utilizando o programa Exportação/Importação Lote Guias (RC0310P) não irá realizar o processo de auditoria externa.
- Caso o parâmetro de integração esteja inativo o programa executará o processo padrão de importação do XML.
- XML sujo refere-se ao XML recebido do prestador.
- XML limpo refere-se ao XML editado pelo programa de auditoria externa.
- Os arquivos XML serão salvos no Diretório de Carga padrão de lote guias, definido nos Parâmetros do Revisão de Contas (hrc.paramrc).
- O processo proposto não prevê o funcionamento da integração TOTVS X Auditoria Externa Lote Guias para prestadores que utilizam o conceito de DIVISÃO DE HONORÁRIOS (parametrizado na Manutenção de Prestadores - CG0210Y).
- O processo proposto não prevê o funcionamento da integração TOTVS X Auditoria Externa Lote Guias para prestadores que utilizam o conceito de CONTROLE POR FATURA (parametrizado na Manutenção de Transação - RC0210F), uma vez que, nesse caso, não seria possível liberar documentos parcialmente do Revisão de Contas, sendo assim se o parâmetro estiver ativo deve gerar erro.
- O processo proposto não prevê o funcionamento da integração TOTVS X Auditoria Externa Lote Guias para prestadores que utilizam o conceito de CONTA GLOBAL (parametrizado nos Parâmetros de Importação do Prestador - RC0510L), sendo assim se o parâmetro estiver ativo deve gerar erro.
- O programa identificará a partir da tag <ans:numeroLote> o tipo do arquivo (sujo/limpo), considerando também o indicador se o prestador principal possui integração com a Auditoria Externa Lote Guias na Manutenção de Parâmetros de importação do Prestador (RC0510L).
- Os arquivos XML deverão ser de versão maior ou igual à TISS 3.04.00, versão na qual foi incluída a tag <ans:sequencialItem>.
- Ao importar um XML de um lote com mesmo número, mesmo sequencial item e alterar o procedimento, o sistema irá liberar o movimento referente à aquele sequencial item que já esta na base, ou seja, ele não consiste e não trata a alteração de movimentos no mesmo sequencial item.
- O processo não realiza a alteração dos prestadores principal, solicitante, executante ou de pagamento dos movimentos originalmente recebidos no XML do prestador, da mesma forma como não serão alterados códigos de procedimentos ou de insumos.
- O sistema de auditoria externa deverá controlar para que os itens acrescidos respeitem a ordenação do campo <ans:sequencialItem>, de modo a não utilizar um valor já informado no XML recebido do prestador.
- Caso sejam encaminhados dois ou mais movimentos com o mesmo sequencial no XML auditado (limpo), o sistema irá considerar as informações do último movimento com esse sequencialItem.
- Na importação do XML de auditoria o sistema somente permitirá a alteração das informações de valor, de quantidade e de via de acesso.
- As glosas para os movimentos importados no arquivo XML serão validadas automaticamente como CONFORME CONTRATO para fins de pagamento. A validação para fins de cobrança ficará pendente e deverá ser feita manualmente para todas as glosas, ou seja, os documentos/movimentos não serão liberados do Revisão de Contas após a importação da conta limpa. Os movimentos com glosa precisarão ser validados para fins de cobrança.
- Caso na importação seja gerada alguma glosa associada a classe de erro parametrizada para restringir a entrada do movimento será gerado erro e a importação não ocorrerá.
- Não é possível realizar a alteração de pacotes (valores, quantidades, etc..), apenas glosar ou pagar totalmente.
- A glosa da auditoria externa (classe de erro 206) não deve ser cadastrada na validação automática de glosas (hrc0710o), caso contrário o sistema irá sobrepor a validação encaminhada pela auditoria com a validação do cadastro.
03. SOLUÇÃO
Procedimentos para Implantação
A implementação descrita no documento estará disponível a partir da atualização do pacote no cliente.
O pacote está disponível no portal (https://suporte.totvs.com/download) e também na console de atualização.
Procedimentos para Utilização
1. Manutenção Parâmetros de Importação do Prestador (RC0510L)
Auditoria Externa: Caso o parâmetro de integração esteja com valor Sim, realizará a integração com a Auditoria Externa Lote Guias, deixando o documento com status em Auditoria até a importação do XML com os movimentos auditados, se Não deverá seguir o processo padrão de importação do XML.
2. Cadastro da Glosa (RC0110P).
Realizar a importação do arquivo classerro.d utilizando o programa Importação Classes Erro (HRC0810B) e em seguida cadastrar uma glosa associada a essa nova classe de erro no programa Manutenção Glosa (HRC0110P).
2. Realizando a Importação.
Processo para utilização da auditoria externa utilizando Lote Guias XML.
1 - Importar o XML recebido do prestador no TOTVS Gestão de Planos;
1.1 - Os movimentos criados dessa importação ficarão com os Status Em auditoria, aguardando a importação do XML com os movimentos auditados;
2 - Importar o XML gerado pelo sistema de auditoria externa.
2.1 - Os movimentos auditados ficarão com o status Liberado Contas;
2.2 - Os movimentos excluídos serão glosados com a classe de erro 206, e validados para Desconsiderar Pagamento. E aguardando a validação manual para cobrança.
3 - Realizar a validação das glosas.
Caso o parâmetro "CONTA GLOBAL" (parametrizado nos Parâmetros de Importação do Prestador - RC0510L) esteja ativo o sistema irá apresentar o erro.
Caso o parâmetro "CONTROLE POR FATURA" (parametrizado na Manutenção de Transação - RC0210F) esteja ativo o sistema irá apresentar o erro.
04. ASSUNTOS RELACIONADOS