Home

Linha Microsiga Protheus

Páginas filhas
  • Tipo de fornecedor para múltiplos Ingresos Brutos -- 108450

Boletim Técnico: Tipo de fornecedor para múltiplos Ingresos Brutos
Ocorrência
Nova Rotina
Resumo
Implementado o tratamento do tipo de fornecedor padrão para o cálculo de múltiplos Ingresos Brutos. Desta forma, o tipo de agente informado na configuração de Províncias X Ingresos Brutos (MATA942) não será utilizada mais para o cálculo do imposto.Quando não for informado o tipo do fornecedor na rotina Empresa X Zona Fiscal (MATA999), será atribuído o tipo Não Inscrito ao fornecedor e sua respectiva regra de cálculo (importe, alíquota etc.).
ID do Chamado
SDBQHU
Produtos
  • Microsiga 11
  • Módulos
    • SIGAFIN
    Países
    • Argentina
    Traduções
    • Espanhol
    Sistema Operacional
  • todos
  • Bancos de Dados
    • todos
    Nome + Fonte
    Província X Ingresos Brutos (MATA942), Empresa X Zona Fiscal (MATA999) Ordem de Pago (FINA085A), Conf. Adic. Imp. (MATA994), Fatura de Entrada (MATA101N)
    Número da FNC
    000000288762010
    Ajustes no Compatibilizador
    Não
    Integridade Referencial
    Não
    Aplicação de Patch
    Procedimentos para Implementação

     

    O sistema é atualizado logo após a aplicação do pacote de atualizações (Patch) desta FNC.
    Procedimentos para Utilização

     

    1.    No módulo Livros Fiscais, em Atualizações/Cadastros/Província X Ing. Brutos (MATA942), informe a configuração da(s) província(s) como agente de retenção igual a Sim e selecione o tipo da retenção, que pode ser entrega, pago ou inscrição.
    2.    Selecione Atualizações/Cadastros/Fornecedores (MATA020) e cadastre um fornecedor, mas não efetue a amarração Empresa X Zona Fiscal (MATA999).
    3.    Em Atualizações/Cadastros/Conf. Adic. Imp. (MATA994), configure os impostos IBR para os tipos de fornecedor necessários (Inscrito, Não Inscrito, Convênio Multilateral etc.), mas principalmente para o tipo Não Inscrito.
    4.    Inclua uma nota fiscal em Atualizações/Movimentos/Fatura de Entrada (MATA101N), informando um TES (Tipo de Entrada e Saída) que gere título.
    5.    Acesse o módulo Financeiro, selecione Atualizações/Contas a Pagar/Ordem de Pago (FINA085A) e baixe o título gerado.
    O imposto deve ser calculado com base na configuração para Não Inscrito.
    Informações Técnicas

    Tabelas Utilizadas
    SFF – Ganancias e Fundo Cooperativo; SFH – Empresa X Zona Fiscal; CCO – Província X Ingresos Brutos; SEK – Ordem de Pago.

    • Sem rótulos