Anualmente, a área de Parcerias irá apoiar o time de Privacidade na avaliação de maturidade dos seus Parceiros em relação à privacidade de dados.
Dessa forma, o time de Parcerias irá encaminhar aos Parceiros um formulário (Checklist de Privacidade) para mapeamento da situação atual deste parceiro em relação a sua adequação a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
Após o preenchimento e envio do formulário por parte do Parceiro para o time da TOTVS, a equipe de Privacidade de Dados irá analisar as respostas e verificar se o nível de aderência a LGPD está em conformidade com o que foi definido como aceitável pela TOTVS. Se sim, o time de Privacidade de Dados irá encaminhar a aprovação para os times de Desenvolvimento de Produto e Parcerias. Em seguida, o time de Parcerias encaminhará o parecer para o Parceiro e armazenará as informações.
Caso o parecer do time de Privacidade de Dados seja o de adequação do Parceiro aos requisitos da Lei, o time em questão deve encaminhar as recomendações para as equipes de Desenvolvimento de Produto e Parcerias, onde o time de Produto irá avaliar as sugestões e incluir novas, se necessário. Em seguida, a equipe de Desenvolvimento de Produto irá encaminhar todas as recomendações de adequação para o Parceiro com cópia para o time de Parcerias e Privacidade de Dados.
O Parceiro, por sua vez, irá avaliar as recomendações recebidas e definirá um roadmap para implantação dos requisitos. Logo depois, deverá encaminhar tal cronograma para as áreas que o solicitaram (conforme descrito no parágrafo acima).
As áreas de Privacidade de Dados, Parcerias e Produto irão avaliar o roadmap encaminhado pelo Parceiro e, verificar se o tempo previsto para adequação a legislação apresenta algum risco para a TOTVS em continuar com a Parceria. Se não houver qualquer empecilho, o Parceiro irá realizar as atividades descritas no cronograma definido pelo mesmo e, reportar o status de adequação periodicamente aos times que o solicitaram.
Caso seja identificado risco à TOTVS, as áreas envolvidas irão avaliar caso a caso sobre manter o Parceiro no book de negócios ou não. Se a decisão for manter, o Parceiro deverá elaborar um roadmap e seguir os passos do parágrafo anterior. Ou se a decisão for de não permanecer com este Parceiro, o time de Parcerias irá realizar as devidas comunicações sobre a rescisão contratual com este Parceiro.