O objetivo desse campo é centralizar as informações necessárias para que o Inquilino se comunique com a retaguarda.
Esse campo é utilizado também no processo de Ip Dinâmico, o qual a Retaguarda envia a cada período uma requisição, para um servidor de armazenamento, com o IdInquilino que o Ip foi alterado. A retaguarda por sua vez, quando não consegue se comunicar com o Ip que está armazenado localmente no banco do PDV, solicita para o servidor de armazenamento o novo IP para aquele inquilino.
O campo Metadata é um campo obrigatório que está presente nos servidores do POSH nos registros de inquilino. Ele é um campo do tipo Json, sendo essa sua única validação para o cadastro.
Contudo, para que a aplicação funcione de forma correta, as propriedades contidas no campo metadata devem seguir um padrão.
Caso o campo metadata esteja nulo, uma mensagem de erro será retornada quando for solicitado qualquer processo online, vide erro.
Nessa seção teremos as informações de todas as propriedades que podem ser enviadas no metadata e também o json com todas as propriedades.
Abaixo temos as definições dos fluxos de IP Fixo e IP Dinâmico O fluxo "IP Fixo" funcionava a partir da url que era cadastrada com o inquilino no campo "ConnectionString", porém, com a implementação do fluxo do IP Dinâmico, este fluxo sofreu algumas alterações. Com as novas implementações, o campo obrigatório para que esse fluxo funcione é o "UrlRetaguarda" presente no campo metadata do inquilino. Aqui está um exemplo de como o metadata deve estar para que o fluxo "IP Fixo" funcione corretamente. Nesse fluxo a única validação imposta é a propriedade "UrlRetaguarda" que deve estar preenchida, caso ocorra o envio dela vázia ("") ou nula, uma mensagem de erro será retornada. Vide exemplo de retorno do erro.
Caso todas a validações estejam corretas, a requisição seguirá com seu fluxo normalmente, realizando as solicitações na URL enviada. O fluxo "IP Dinâmico" é o fluxo responsável por verificar se o IP da retaguarda sofreu alguma alteração e realizar a busca do novo IP para as novas requisições. Algumas propriedades são obrigatórias no metadata para que esse fluxo funcione corretamente Segue um exemplo de como deve ser o metadata nesse fluxo e a definição de cada propriedade Nesse fluxo caso ocorra o envio de alguma propriedade obrigatória como vazia ou nula, uma mensagem de erro será retornada. Vide exemplo de retorno do erro.Configurações de IP no metadata
{
"IpDinamico": false,
"UrlRetaguarda": "http://{IP}:{Porta}"
}
Descrição dos campos
Propriedade
Tipo
Descrição
Observação
IpDinamico
Bool
Indica se utiliza o IP Dinâmico.
Obrigatório
UrlRetaguarda
String
URL que será feita a consulta dos dados na retaguarda
Obrigatório
Validações
{
"ipDinamico": true,
"urlBuscaIPDinamico": "http://{ip}/api/v1/client/ip",
"protocoloHttpRetaguarda": "http",
"portaRetaguarda": 0
}
Descrição dos campos
Propriedade
Tipo
Descrição
Observação
IpDinamico
Bool
Indica se utiliza o IP Dinâmico.
Obrigatório
UrlBuscaIPDinamico
String
URL que será feita a consulta do IP
Obrigatório
ProtocoloHttpRetaguarda
String
Protocolo utilizado para a comunicação com a retaguarda
Obrigatório
PortaRetaguarda
Int
Porta utlizada para comunicação com a retaguarda
Opcional
Validações