Árvore de páginas


01. DADOS GERAIS

Produto:

TOTVS Backoffice

Linha de Produto:

Linha Protheus

Segmento:

Backoffice

Módulo:

TOTVS Backoffice (Linha Protheus) - Financeiro (SIGAFIN)

Função:FINA330
País:Brasil
Ticket:20424687 
Requisito/Story/Issue (informe o requisito relacionado) :DSFIN-9745


02. SITUAÇÃO/REQUISITO

A Compensação de Títulos a Receber em moeda estrangeira com o parâmetro MV_TOLERPG = 0, seja pela forma automática via rotina MAINTBXCR (parâmetro MV_CMP330 = .F.) ou manualmente através da rotina FINA330 , realizava a gravação incorreta do movimento de baixa do título de adiantamento, gravando um valor acima do recebido.

03. SOLUÇÃO

Realizado ajuste na gravação dos valores na movimentação da baixa (tabelas SE5/FK1) título quando é em moeda estrangeira, abrangendo tanto a rotina de compensação automática (MAINTBXCR), quanto a rotina de compensação manual (FINA330).

04. DEMAIS INFORMAÇÕES

Em compensações envolvendo título em moeda estrangeira contra título em moeda corrente/forte, ou em que haja cálculo de impostos (valores não inteiros), onde é comum ocorrer variação de centavos devido ao arredondamento de casas decimais após a conversão/cálculo dos valores, o sistema considerará automaticamente 0,01 (1 centavo) no limite de tolerância (exemplo: compensação de título Dólar X Real).

No cenário reportado nesse ticket (20424687), não há saldo a ser deixado em aberto, pois na conversão do RA pela taxa contratada, após a compensação sobra um saldo na NF de $0,0048 (dólares) e nos arredondamentos esse valor é inferior a R$0,01. Dessa forma, foi corrigido apenas a gravação da movimentação de baixa que estava incorreto (deixado centavos a mais na movimentação do RA).

05. ASSUNTOS RELACIONADOS