Árvore de páginas

Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

« Anterior Versão 3 Atual »

Guia Avançado

Permite definir a parametrização do engine de processos de conexão do TOTVS | DBAccess, parâmetros adicionais de Profiler, detalhamento adicional de ocorrências de erro e monitoramento.

Abrangência
ERP 10 e 11



Para configurar a guia Avançado:

  1. Na guia Avançado, estão disponíveis duas áreas:

    Processos de Conexão

    Parâmetros de Diagnóstico
     
  2. Na área Processos de Conexão, preencha os seguintes campos:

    Campo Descrição
    Inicial Informe a quantidade inicial e/ou mínima de processos ou threads do TOTVS | DBAccess.
    Máximo Informe a quantidade máxima de processos de conexão.
    Em espera Informe a quantidade mínima de processos de conexão em espera.


    Observação
    Estas configurações são úteis para ambientes onde o número de usuários constantemente conectados é alto, e a rotatividade de conexões e desconexões é alta. Por exemplo, se temos uma média diária de 500 usuários simultâneos no TOTVS | DBAccess, e uma alta rotatividade de conexões e desconexões, onde mais de 10 usuários entram ao mesmo tempo no sistema, podemos configurar, por exemplo, o número de processos inicial/mínimo para 400, e o número de processos em espera para 20. Com isto, após subir o TOTVS | DBAccess, se entrarem ao mesmo tempo no sistema 150 ou 200 usuários, o TOTVS | DBAccess já vai ter processos no ar aguardando para receber todas as requisições, e a partir de 400 usuários conectados, sempre serão mantidos 20 processos adicionais em espera para aceitar novas conexões.
      
     
  3. Na área Parâmetros de Diagnóstico, selecione:

    Detalhamento de processos internos e operações - Ao habilitar esta opção, o log de console do TOTVS | DBAccess é alimentado com detalhes dos processos internos e/ou operações realizadas pelo TOTVS | DBAccess, referente a utilização de memória, usuários conectados, processos em execução, entre outros indicadores.

    Profiler de operações por conexão - Permite que a cada nova conexão realizada no TOTVS | DBAccess o sistema registre internamente acumuladores de operações e tempos de cada operação. Quando a conexão é fechada/terminada, o TOTVS | DBAccess registra no log de console o resumo do status dos acumuladores para esta conexão. 

    Detalhamento de mensagens/ocorrências - Permite que o arquivo de log de erro receba os detalhes internos da estrutura da tabela, índices e outros indicadores adicionais, sendo a maioria desses indicadores utilizados internamente pelo engine de acesso do TOTVS | DBAccess.

    Importante
    Os Parâmetros de Diagnóstico são utilizados apenas como auxiliares para levantamento de informações no caso de ocorrências na aplicação. Habilitar os detalhes de diagnóstico podem interferir diretamente na performance e/ou no "peso" da execução do TOTVS | DBAccess no ambiente, dado o registro e processamento adicionais realizados para levantar e gravar as informações adicionais apuradas pelas rotinas. Como e por serem úteis apenas nestes casos, não é recomendável que estes parâmetros sejam habilitados deliberadamente. Eles devem ser acionados apenas se e quando existe uma ocorrência ou comportamento inadequado sendo investigado, e a geração de um ou mais logs adicionais mostra-se necessária para avaliação do problema.
     
  4. Ao finalizar as configurações, clique Salvar.
    Caso deseje excluir configurações anteriormente informadas, clique Excluir.
     
  5. As demais guias referentes a outros banco de dados, podem ser acessadas a qualquer momento. 
     

 

  • Sem rótulos