Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

« Anterior Versão 7 Próxima »


01. PARÂMETRO MV_ORGCFG

Esse parâmetro é responsável pelo informação do tipo de estrutura a ser utilizada na montagem do workflow utilizado durante as solicitações disponíveis no app MeuRH que permitem esse processo, como por exemplo, solicitação de abono e férias.

Para ser utilizado o workflow baseado na estrutura de relacionamento entre Funcionários(SRA) e Departamentos(SQB) o seu conteúdo deve ser 0 (zero). Todavia, dentro da necessidade de cada organização, poderá ser utilizado o módulo SIGAORG para a criação de novas visões de workflow baseadas em departamentos ou postos. 


03. CONFIGURAÇÃO DO WORKFLOW

Dentro do App MeuRH algumas solicitações permitem a utilização do workflow de avaliação, entre elas a solicitação de abono que servirá de base para construção dos cenários de exemplo.

Essa configuração é feita dentro da funcionalidade Menu dos Portais no módulo SIGATCF (Atualizações / Configurações / Menus) funcionalidade FATA240, onde devemos selecionar a item '000006' (Portal RH) clicar no botão "Outras Ações / Menu".

Em Seguida, selecionar na lista carregada o item "Justificativas pré-abono" e clicar no botão "Editar".

Nessa tela existem campos importantes para entendimento:

  • "Visão aprovac": determina se o item do menu deverá seguir obrigatoriamente uma determinada visão organizacional, em detrimento ao conteúdo do parâmetro MV_ORGCFG. Ou seja, caso esse campo esteja informado ele prevalece sobre o workflow da estrutura de departamentos(SQB). Exemplos:
    • Supondo que o param. MV_ORGCFG seja igual a "0", e exista uma informação cadastrada nesse campo, o sistema buscará essa visão no módulo SIGAORG para montar a estrutura do workflow.
    • Supondo que o param. MV_ORGCFG seja igual a "2", e não exista uma informação cadastrada nesse campo, o sistema irá montar a estrutura do workflow baseada no cadastro de departamentos(SQB).
  • "Níveis de Aprovac": Quando utilizado a estrutura de workflow baseada no cadastro de departamentos(SQB), esse campo determina a quantidade de aprovações necessárias para o tipo de solicitação(no exemplo, justificativa pré-abono), até que a mesma seja disponibilizada para a apreciação do RH.


           



03. CADASTRO DE DEPARTAMENTOS

Dentro desse importante cadastro do módulo SIGAGPE (Atualizações / Configurações / Menus) funcionalidade CSAA100, encontramos campos importantes na montagem da hierarquia por departamentos, que será utilizada quando o parâmetro "MV_ORGCFG" for igual a 0(zero) ou o campo de visão ("Níveis de Aprovac") não estiver preenchido, estes campos são:

  • "Emp Resp.", "Filial Resp"  e "Matric Resp": Esses campos determinarão o gestor que receberá a demanda no fluxo de workflow para a avaliação da solicitação, podendo aprova-la ou reprova-la.
  • "Depto Superior": Esse campo é determina o departamento superior dentro da estrutura organizacional, vale ressaltar que caso este campo não seja informado, o departamento selecionado passa a ser o início/raiz de uma árvore de hierarquia.
    • Exemplo: em um ambiente organizacional nada impede que tenhamos mais de um presidente, sendo assim, poderemos ter vários departamentos, sem o preenchimento desse campo dando inicio a uma nova arquitetura de workflow.
  • "Chave de Busca": Esse campo apesar 
    •    




03. INFORMAÇÕES GERAIS

Para a simulação dos cenários referentes a esse tipo de workflow será utilizado como base a seguinte estrutura organizacional de departamentos.


  • Sem rótulos