Nessa sessão será descritos as etapas necessárias para o funcionamento da ferramenta Go Global com os produtos TOTVS Agro Bioenergia e TOTVS Agro Industria
GO-Global é uma ferramenta que possibilita o acesso remoto de múltiplos usuários a aplicativos Windows, sem a necessidade de utilizar o Microsoft Remote Desktop Services (RDS). Ela será utilizada para permitir o acesso às aplicações TOTVS Agro Bioenergia e TOTVS Agro Indústria em ambiente on-premises no cliente.
Nesta seção, estão descritos os procedimentos necessários para o funcionamento do TOTVS Agro Bioenergia no ambiente GO-Global;
Compartilhamento do servidor/diretório onde está instalada a aplicação TOTVS Agro Bioenergia:
Neste exemplo, consideramos o diretório TOTVS-Agro. É fundamental que o compartilhamento seja realizado diretamente no servidor onde o TOTVS Agro Bioenergia está instalado.
Atenção: Não utilize mapeamento de rede, pois o GO-Global não consegue compartilhar os aplicativos como client do GO-Global por meio de unidades mapeadas.

A próxima etapa é a definição dos usuários que irão acessar os aplicativos do TOTVS Agro Bioenergia. O acesso ao GO-Global é realizado por meio da criação de usuários do Windows. Para este projeto de homologação, a criação dos usuários foi feita manualmente. Esse processo deve ser realizado tanto no servidor onde está instalado o aplicativo host do GO-Global quanto no servidor onde está a estrutura do TOTVS Agro Bioenergia. Além disso, é fundamental atribuir as permissões de acesso aos aplicativos; caso contrário, os usuários não visualizarão as aplicações disponibilizadas no AppController do GO-Global, responsável pela conexão entre o ambiente servidor e o ambiente do cliente.
Por fim, a última etapa é realizar o compartilhamento e acesso do Bioenergia através do aplicativo AppController com o cliente final. Esse processo pode ser feito por meio do compartilhamento da URL disponibilizada no GO-Global (exemplo: ec2amaz-np6lmr3.ec2.internal:8080), conforme apresentado na imagem abaixo.

