Foram realizados ajustes nos programas faturadores do Mercado Internacional para: Observações sobre o tratamento das despesas: O valor da despesa não será adicionado nos campos Frete, Seguro, Embalagem e Outros dos itens da nota que não estejam vinculados a despesas; O valor da despesa não será adicionado nos campos Frete, Seguro, Embalagem e Outros do cabeçalho da nota.
Programas envolvidos: - Cálculo de Faturas de Crédito/Débito (FT4020)
- Cálculo de Remito por Cliente (FT4030)
- Cálculo de Resumo por Embarque (FT4040)
- Notas Manuais (FT4060)
Relatório de Simulação (FT4015) O Relatório de Simulação (FT4015) utilizado para simulação e cálculo das notas fiscais foi ajustado para exibir o código do item vinculado à despesa. 
Observação: Para valores de despesas em moedas estrangeiras, o relatório exibirá os valores já convertidos, conforme calculado na simulação do faturamento.
Cálculo de Faturas de Crédito/Débito (FT4020) Ao gerar uma nota de crédito ou débito vinculada a uma fatura que contenha itens de despesas, serão carregados apenas os itens originais da fatura, excluindo-se os itens relacionados a despesas. Se necessário, os itens de despesas da fatura vinculada podem ser incluídos por meio do botão "Gerar", disponível na aba Despesas do programa. 
Notas de Exportação Para as notas de exportação, foi ajustado o programa Cálculo de Resumo por Embarque (FT4040) que permite: Carregar as despesas de exportação; Gerar o item vinculado à despesa; Calcular o imposto correspondente.
|