01. VISÃO GERAL

Para as conciliações com a tabela SD1 e SD2 é possível adicionar colunas de impostos gerados por meio do Configurador de Tributos junto das colunas selecionadas na conciliação, para facilitar a identificação dos impostos por registros no momento da conciliação.

Para utilizar esta funcionalidade, é necessário que o dicionário de dados esteja atualizado com o campo QLB_CFGTRB na tabela QLB

02. SELECIONANDO TRIBUTOS NA CONCILIAÇÃO

Ao incluir ou alterar uma configuração de conciliação na etapa de Campos, será exibido um botão 'Configurador de Tributos' quando a tabela a conciliar for SD1 ou SD2. Ao clicar no botão, será listado em tela todos os tributos gerados na tabela F2D oriundos da tabela conciliada.


Na tabela de seleção, serão exibidos os impostos da tabela de cadastro de tributos (F2B). Selecione as regras de impostos que deseja considerar e no momento da conciliação os impostos serão adicionados como colunas com o nome do tributo no momento da Conciliação.

Os tributos ficarão disponíveis para seleção nesta tela, desde que tenham sido gerados tributos na F2D vinculados a tabela a conciliar.
Por exemplo: Se a configuração de conciliação for entre SD1 x CT2, os impostos disponíveis serão os que já tiverem gerado tributos calculados na F2D


As regras são utilizadas para identificar os valores dos impostos. Se houver mais de uma regra para um tributo, eles serão todos agrupados na coluna do tributo com o valor de acordo com sua respectiva regra.


Para incluir os impostos na conciliação, basta marca-los na lista e clicar em 'Salvar alterações' e gravar as alterações na Configuração de Conciliação.

03. VISUALIZAÇÃO DOS TRIBUTOS NA CONCILIAÇÃO

Ao realizar uma conciliação utilizando uma configuração com tributos do configurador, os impostos serão incluídos nas ultimas colunas das tabelas de conciliação com o prefixo (T) em cada coluna de imposto.


03. TRIBUTOS NO TOTALIZADOR E REGRA DE MATCH



Os tributos ficarão destacados dos demais campos com o texto "(Cfg. Tributos)".


03.01. REGRA DE MATCH

Os tributos podem ser utilizados nas regras de match, caso seja necessário.


O match foi feito na regra 002, considerando que o valor do tributo PIS deveria ser igual ao valor de CT2_VALOR

03.02. TOTALIZADORES

Os tributos selecionados podem ser utilizados nos totalizadores da conciliação.



Inclusive podem ser utilizados como comparadores, para conferir se o match é divergente.


Desta forma, é possível ver de forma ainda mais pratica os valores dos tributos