CONTEÚDO

01. VISÃO GERAL

Neste documento iremos demonstrar como realizar a geração do CNPJ da SCP (COD_SCP) no bloco 0000 do ECF através do Protheus. 

02. EXEMPLO DE UTILIZAÇÃO

O processo para geração do ECF da SCP (Sociedade Conta Participação) está descrito na documentação do módulo TAF: TAF001_Geração da ECF com SCP

Porém, o TAF é um produto que atende diversas linhas de ERP, não apenas o Protheus. Por isso, além das orientações já descritas na documentação, é importante observar os seguintes pontos para que a geração do CNPJ da SCP ocorra corretamente quando o ECF for gerado pelo Protheus:

  1. A SCP deve estar cadastrada no Protheus como uma filial da empresa principal (Sócio Ostensivo) e possuir CNPJ próprio.
  2. A SCP deve possuir movimentações exclusivas, independentes do Sócio Ostensivo. Exemplo: os lançamentos contábeis da SCP não podem refletir nos lançamentos do Sócio Ostensivo.
  3. Na rotina TAFA050, a SCP deve estar cadastrada com o CNPJ preenchido, permitindo que o TAF gere corretamente o campo COD_SCP no arquivo., segue exemplo de preenchimento:
  4. Ao gerar o ECF na rotina CTBS001 (Central de Escrituração - Módulo SIGACTB), informe o CNPJ da SCP corretamente no passo 4:
  5. Observe que na rotina TAFA372, o conteúdo informado será o próprio CNPJ:
  6. Gere o arquivo TXT pelo TAF e veja que o campo COD_SCP está preenchido com o CNPJ informado nos passos anteriores:


03. ASSUNTOS RELACIONADOS