Página em construção

1 - Importação de dados

A importação de dados para o Informe de Rendimentos padrão é realizada por uma rotina de monitoramento de diretórios. Para o correto funcionamento dessa rotina os arquivos devem ser depositados na pasta de entrada da empresa correspondente àquele arquivo.

Também é possível efetuar a importação de um arquivo de até 1MB via API externa conforme documentado na página de DR - 01 - Especificação API - (STIR), e assim esse arquivo poderá ser lido pela rotina automática de acordo com o tempo especificado nas Configurações Gerais.

O sistema espera receber o arquivo JSON de uma competência específica com o seguinte padrão de nomenclatura: AAAAMM_SIGLA_SEQUENCIAL.json (ex.: 202513_CC_00001.json)

Inicialmente só serão aceitas competências anuais para processamento, portanto, é imprescindível que os arquivos importados estejam no formato de competência anual com os dígitos finais referentes ao mês com o valor "13", conforme exemplo acima.


Visão Geral do Processo:

  1. Disponibilização (Manual/Externa): O arquivo JSON é salvo na pasta de entrada correspondente à empresa.
  2. Detecção e Processamento (Automático): Um Job agendado varre periodicamente as pastas, valida os arquivos, processa o conteúdo  e move os arquivos para as pastas de destino conforme o resultado (sucesso, aviso ou erro).

2 - Consulta Status Importação

3 - Geração de informe

4 - Consultar resultado de geração