Obter o artefato


Instalando

Ao iniciar ele vai descompactar os arquivos e apresentar a primeira tela do instalador, o processo vai se dando conforme vc passa pelas etapas clicando no botão "Próximo". Qualquer necessidade pode se retornar aos passos anteriores com o botão "Anterior" e sair a qualquer momento da instalação com o botão "Sair"

A próxima tela é a de aprovação de licença. Escolha a opção "Eu concordo com este contrato de licença"

Nesta tela, você pode escolher por dois modos de instalação:

Escolha a pasta onde será instalado a aplicação. Recomandamos manter a sugestão dada.

Se for uma pasta que ainda não existe no computador você verá a seguinte mensagem e basta clicar em OK

Mas caso já exista a pasta criada você receberá essa outra mensagem

Caso você esteja reinstalando o WinthorWeb, nesse momento você também poderá receber essa mensagem avisando. Caso esteja de acordo com a reinstalação, basta clicar em OK.

Nessa etapa basta prosseguir

Aqui chegamos na tela de informações sobre a conexão ao banco de dados. O WinthorWeb utiliza conexões ao banco Oracle atraves de entradas no arquivo TNSNAMES.ora. Isso é importante pois essa conexão será testada na instalação e caso não esteja correta, não prosseguirá.

As informações principais e obrigatórias para se ter uma conexão desse tipo são:

Existe uma outra informação na instalação que solicita o caminho onde o arquivo TNSNAMES.ora está instalado nessa máquina sendo instalada. Por padrão essa informação não é necessária pois o Oracle quando é instalado, ele próprio gera uma vairável de ambiente chamada TNS_ADMIN contendo essa informação. Mas nem sempre isso ocorre e em algumas situações específicas, essa variável não está disponível. Apenas nessas situações o instalador pode utilizar esse campo para informar onde se localiza o arquivo TNSNAMES.ora.

Caso a pasta informada esteja errada ou nao encontra o arquivo, a mensagem abaixo é apresentada.

A segunda tela de informações adicionais tem haver com a porta necessária para a execução do proxy de acesso e também as informações de conexão do sistema ao WTA. São elas:

Porta de conexão do NGINX: Porta TCP onde irá executar o proxy principal do WinthorWeb e será usado na conexao via browser. Não pode existir outro serviço rodando nessa mesma porta. Caso haja dúvida, se informe com o técnico da sua rede.

Próximos passo é acompanhar a cópia dos arquivos para o computador

Este próximo passo é o de atualização de objetos de banco do Winthor. Essa atualização ocorre de maneira interna, sem resposta em tela. Assim que você clica no botão próximo, o processo é iniciado e o usuário precisa aguardar o término. Um log é gerado com detalhes desse processo e pode ser usado em caso de problemas. O log é gerado na pasta /tmp/logs/install-scripts.log

O próximo passo é a execução dos scripts que registram e sobem os serviçosno Windows.

E finalmente chegamos ao final da instalação.