Objetivo: Tem como objetivo registrar a colheita realizada no campo. Esse registro será relacionado na pesagem, identificando assim o estoque em campo e as cargas já transportadas. Ao informar o Número de Identificação da Carga na Pesagem o sistema carregará automaticamente as informações referentes à colheita.

Dados
Campos Obrigatórios (dados):


Demais Campos:


Campos Informativos:


Campos Obrigatórios (Recursos):


Campos Obrigatórios Condicionais:



Demais validações:


Filtros:


Procedimentos de uso: Informar o Número do Boletim de Colheita, Número de Identificação da Carga ("fardão" no caso de algodão), Ordem de Colheita (ao informar a Ordem de Colheita o sistema irá carregar automaticamente a Fazenda, Setor e Talhão), Equipe (opcional), Data, Peso Estimado em Quilos (opcional), Pré-Classificação (opcional), Característica da Carga (opcional) e Observação (opcional). Após informados esses campos clicar no botão "Confirmar". Opcionalmente informar o(s) equipamento(s) utilizado(s) na colheita, informando seu código e clicando no botão "Confirmar".



Funcionalidades: Registro de colheita com a parametrização de múltiplos talhões habilitado. 


PONTOS DE ATENÇÃO:

Nos casos em que a ordem de colheita é gerada por integrações externas ou as pesagens precisam ser integradas com outras aplicações, é essencial avaliar se essas integrações oferecem suporte para ordens de colheita e pesagens com múltiplos locais. Caso contrário, será necessário implementar as funcionalidades necessárias para viabilizar o uso deste modelo. Nessas situações, recomenda-se manter a parametrização desabilitada.



1. Informando uma ordem de colheita configurada para realizar a distribuição de cargas.
   Com a ordem de colheita configurada para distribuir cargas, o talhão demonstrado no apontamento de registro de colheita será o primeiro da ordem de colheita, não sendo possível alterar o talhão.





APREGCOL: 



2. A edição dos registros de colheita não permite alterar o talhão caso a ordem de colheita esteja configurada para distribuir cargas.



3. Para as ordens de colheita configuradas para não realizar a distribuição de cargas, será necessário informar o talhão.



4. Caso o talhão no registro de colheita esteja nulo, será demonstrado uma inconsistência.



5. Caso o talhão informado no registro de colheita não esteja presente na ordem de colheita, será demonstrado uma inconsistência.



6. Caso o talhão informado no registro de colheita esteja presente na ordem de colheita, as informações serão gravadas.



APREGCOL:



7. A edição dos registros de colheita não permite alterar o talhão já informado.