Índice

 

Introdução

Em ambientes onde será utilizado cluster, ou quando a quantidade de documentos é consideravelmente grande, é aconselhado a utilização de um servidor exclusivo para indexação.

Segue as instruções para a instalação e configuração deste:

 

Considerações iniciais

 

Configurando o Fluig Indexer Server

Configurando os tenantes que irão estar armazenados no nó do Servidor de Indexação

 

<cores defaultCoreName="collection1" adminPath="/admin/cores" zkClientTimeout="${zkClientTimeout:15000}" hostPort="7070" hostContext="indexer" host="127.0.0.1">
    <core instanceDir="fluig/1" name="1"/>
    <core instanceDir="fluig/2" name="2"/>
</cores>

 

Configurando o Fluig Server para usar o Fluig Indexer em cluster

No servidor onde está instalado o Fluig Server, acesse o diretório <fluig-server>/repository/wcmdir/config/, crie ou edite o arquivo configuration.properties e edite ou inclua estas linhas (para mais formas de configuração):

totvs/solrURL=server:9983
totvs/solrCloud=true
totvs/solrRemote=true

Modifique para o <IP>:<Porta> onde está executando o Fluig Indexer Master. Deverá ser informado apenas o IP ou HostName do servidor onde está instalado o serviço de indexação e a porta, sem o protocolo e contexto. A porta utilizada será a do serviço de coordenação do cluster que por padrão é a porta do 9983. A chave totvs/solrCloud vai configurar o fluig para ativar a opção do Solr Cloud.

 

Executando o Fluig Indexer Master

Basta executar o arquivo <fluigIndexer>/solr/startCloudMaster.sh ou <fluigIndexer>/solr/startCloudMaster.bat que o processo irá iniciar. Para interromper, execute o arquivo <fluigIndexer>/solr/stopCloud.sh ou <fluigIndexer>/solr/stopCloud.bat.

Obs: É importante que o Fluig Indexer seja iniciado antes do Fluig, caso contrário este irá considerar que não há Serviço de Indexação disponível.

 

Configuração do Fluig Indexer Slave

Edite o arquivo <fluigIndexer>/solr/startCloudSlave.sh ou <fluigIndexer>/solr/startCloudSlave.bat para configurar o IP e porta do processo de coordenação (ZooKeeper) do cluster de indexação que é executado no servidor Master (informado após o parâmetro -z).

./bin/solr start -cloud -z localhost:9983
call .\bin\solr.cmd start -cloud -z localhost:9983

Se desejar subir duas instâncias na mesma máquina ou por algum motivo qualquer desejar subir o Fluig Indexer em outra porta, adicione o parâmetro "-p".

Obs.: Nesse caso é necessário adicionar o mesmo parâmetro nos scripts de stop (<fluigIndexer>/solr/stopCloud.sh ou <fluigIndexer>/solr/stopCloud.bat).

 

./bin/solr start -cloud -z localhost:9983 -p 18983

call .\bin\solr.cmd start -cloud -z localhost:9983 -p 18983

 

Executando o Fluig Indexer Slave

Basta executar o arquivo <fluigIndexer>/solr/startCloudSlave.sh ou <fluigIndexer>/solr/startCloudSlave.bat em cada um dos servidores que o processo irá iniciar. Para interromper, execute o arquivo <fluigIndexer>/solr/stopCloud.sh ou <fluigIndexer>/solr/stopCloud.bat.

Obs: É importante que o Fluig Indexer Master seja iniciado antes do Fluig Index Slave, caso contrário este irá considerar que não há Serviço de Coordenação disponível.

 

Registrando o Fluig Indexer como Serviço no Windows

Para registrar ele como serviço, basta executar o .bat correspondente. Lembrando antes de editá-lo para a acertar o diretório de instalação

Atualizando o Fluig Indexer

Sempre que houver uma atualização do Fluig Server, o arquivo foundation-addon-indexer-web.war deve ser movido para o diretório webapps do Fluig Indexer Server de cada um dos nós do cluster. Caso haja várias instâncias do Fluig Server, este arquivo deve ser removido de todas as instâncias.