Gerenciar a entrada e a saída de veículos do modal Ferroviário na unidade, realizando o controle por programação e viagens, bem como, registrando todos os vagões que entram e os que saem da unidade para definir um padrão para o processo ferroviário.
A partir do update 20_2014, há no SARA o conceito de viagem ferroviária, com a composição e recomposição.
Antes desta melhoria, o SARA tratava a operação de cada vagão de forma diferente, ou seja, não era considerada a composição propriamente dita.
A melhoria liberada no update 20_2014 envolveu a criação do Cadastro de Viagem Ferroviária (composição), a adequação do programa de agendamento de veículos, para tratar a composição. Ambas funcionalidades são do SARA Portal Web. No módulo Portaria foram efetuadas alterações no processo de recebimento e saída dos vagões.
O processo acontece realizando inicialmente o cadastro da viagem ferroviária, depois o agendamento de cada vagão e, em seguida, efetua-se o relacionamento da viagem, montando assim a composição.
Para a saída dos vagões é necessário cadastrar uma viagem de saída. Vale ressaltar que a composição que entrou nem sempre será a mesma da saída, podendo ser recomposta e, com isso, é possível montar uma outra composição para saída.
Para executar esta melhoria é necessário que haja o trânsito de trens no terminal (entrada/saída), isto é, trabalhar com o modal Ferroviário.
Empresas que realizam operações de transportes do modal Ferroviário.
Para gerar a OS de carga padrão: .vUTILIZAR_INTEGRACAO_SUZANO.
Papel do cliente/terminal na programação recebimento
Realiza a programação (Portal Web)
Cadastro da viagem entrada (Portal Web)
Cadastro da programação por vagão - Agendamento de recebimento (Portal Web)
Terminal relaciona viagem, booking, container, lacre e documento e arquivo upload pré-cadastro (módulo Portaria).
Cadastro da programação (Importação CT-e) (Automático)
Papel do Terminal Programação
Libera a viagem (Portal Web)
Liberar programação (Portal Web)
Fluxo padrão recebimento