PORTARIA - PERMITIR RETIRAR O VÍNCULO DE CONTÊINER E PROGRAMAÇÃO

Linha de Produto:

SARA

Segmento:

Supply Chain - Logística

Módulo:

Portaria

Função:

Programação DEPOT

Situação/Requisito:

  1. O cancelamento de uma ordem de serviço de carga de contêiner vazio não removia o vínculo da designação do contêiner do DEPOT da ordem de serviço cancelada. Dessa forma esses contêineres se tornavam indisponíveis para uma nova ordem de serviço.
  2. Se na execução da ordem de serviço de carga de contêiner vazio, sem designação de contêiner específico ou com a designação de um contêiner que seja desfeita na OS, ao cancelar a OS posteriormente e tentar entrar na tela da consulta da programação de saída na tela de CESV, o item de programação já vinculado ao CESV não é apresentado, não permitindo assim remover manualmente esse vínculo.
  3. Na tela de consulta de programação de saída DEPOT, aberta pela tela do CESV, o botão de Adicionar contêiner específico está permitindo adicionar apenas um único contêiner.
  4. Na tela de consulta de programação de saída DEPOT, aberta pela tela do CESV, o botão remover ou o duplo clique na listagem de contêineres adicionados, quando está vazio, está causando um erro de dataset vazio.
  5. Ao editar o CESV com programação de saída pré-cadastrada, ou seja, com itens lançados, e ao fechar a tela de consulta de programação de saída e gravar o CESV diretamente, a tela do CESV não está gerando a ordem de serviço automaticamente. Isso ocorre somente se a tela for fechada pelo botão "X" de fechar da tela, se utilizar o botão "Fechar" de fato, está funcionando corretamente.
  6. No cancelamento de CESV não está consistindo corretamente se o CESV possuí uma OS em aberto.
  7.  No cancelamento de CESV não está removendo o vínculo dos itens de programação de saída do DEPOT do relacionamento com o CESV, ficando no perdido o vínculo e não permitindo utilizar as quantidades programadas corretamente.

Solução/Implementação:

  1. Ajustado o cancelamento de OS do módulo estorno para remover o vínculo da designação do contêiner da OS cancelada.
  2. Ajustado a abertura da tela de consulta de programação de saída para carregar os itens de programação de saída já vinculados ao CESV. Dessa forma, será possível adicionar e remover os vínculos dos itens de programação de saída com o CESV da forma correta.
  3. Ajustado o botão de adicionar, quando selecionado para um contêiner específico, para permitir adicionar quantos contêineres forem desejados.
  4. Ajustado botão de adicionar e o duplo clique na listagem, quando selecionado para um contêiner específico, para não exibir mensagem de erro de dataset vazio quando a listagem estiver vazia.
  5. Ajustado o fechamento da tela de consulta de programação de saída do DEPOT para ter o mesmo comportamento, tanto no botão "X" quanto no Botão "Fechar".
  6. Ajustado o cancelamento de CESV para consistir se existe uma OS em aberto, não permitindo o cancelamento.
  7. Ajustado o cancelamento de CESV para remover os vínculos dos itens de programação de saída do DEPOT com o CESV.
Requisito:DLOGPORTOS-3662


"A TOTVS recomenda que os recintos alfandegados, quando da atualização do sistema informatizado de controle aduaneiro (SARA) observe as normas legais vigentes conforme segue: o artigo 14 da IN SRF 682/2006 (que dispõe sobre a auditoria de sistemas informatizados de controle aduaneiro, estabelecidos para os recintos alfandegados), estabelece que qualquer alteração ou atualização de versão ou substituição do sistema informatizado de controle deverá ser previamente comunicada à SRF (Secretaria da Receita Federal do Brasil); o artigo 40 da Portaria RFB 3518/2011 (que estabelece requisitos e procedimentos para o alfandegamento recintos) que determina que quaisquer alterações no sistema informatizado de controle aduaneiro, desde que devidamente justificadas pela administradora do recinto, poderão ser autorizadas pelo titular da unidade de despacho jurisdicionante."