Os para  e HTTP fornecem uma interface de consulta via navegador web (Chrome, Firefox, etc). Através dessa interface é possível verificar se o  está em execução, e visualizar algumas informações sobre a execução atual do , tais como versão, hora de início, número de conexões, entre outros.

Acesso à Interface Web

O acesso à interface web do se dá através da URL base:  http://ip:porta/totvs_broker_query

Os comandos disponíveis através desta url para consulta são:

Telas Disponíveis no

Telas do para :

Telas do para HTTP:

Obs. 1:  a coluna "Connections" da tela de STATUS do para pode eventualmente ter mensagens do tipo "7 (1/stdby). Isto significa que existem 7 conexões de , mas uma das conexões está em "standby", isto é, houve algum erro na comunicação do  com o (a comunicação do com o servidor secundário está ativa). Esta conexão em "standby" poderá eventualmente ser retomada, caso o se reconecte com o  até um tempo máximo de reconexão que por padrão é de 3 minutos (por exemplo, ocorreu um problema temporário na infra-estrutura de rede que automaticamente foi recuperado).

Obs. 2:  a coluna "Quarantine" funciona da seguinte maneira: (1) quando o não consegue se conectar com um servidor secundário que está configurado, o deixa o secundário "em quarentena": o não tenta mais direcionar novas conexões a este secundário...(2) a rotina de monitoramento do servidor secundário, que é executada de 1 em 1 minuto, tenta se conectar a todos os secundários configurados, inclusive os secundários que estão em quarentena; neste caso se o servidor secundário que está em quarentena responder à rotina de monitoramento, o secundário é retirado de quarentena e o passa a considerar este secundário para balanceamento de novas conexões...(3) no pior caso, se o secundário sair do ar (por algum problema do secundário, ou da infra, etc), então o secundário vai ficar sempre em quarentena, pois a rotina de monitoramento do  bate em todos os servidores secundários de 1 em 1 minuto, e este secundário não vai responder (porque está fora do ar).

Obs. 3: para utilização com aplicação de heartbeat recomenda-se utilizar a URL de PING.

Obs. 4: A partir da versão 24.3.0.5 do , ao acessar http://ip:porta/totvs_broker_query, o usuário será redirecionado automaticamente para o retorno do status em JSON (http://ip:porta/totvs_broker_query/json). Esse endpoint retorna os dados já estruturados em JSON e envia a resposta com o cabeçalho contendo Content-Type: application/json.

Obs.5: A partir da versão 24.3.1.5 do , a opção USERINFO retorna os mesmos dados da função GetUserInfoArray sendo executada no .