Gerar Atendimentos a partir de uma Setença SQL
A funcionalidade de Gerar atendimento a partir de uma sentença SQL é para gerar atendimentos de acordo com os registros retornados de uma sentença SQL.

Estes atendimentos terão alguns campos preenchidos de acordo com uma parametrização inicial do processo e tais atendimentos terão como opções de repasse para um atendente fixo, para um grupo de atendentes e ainda definido no avanço da primeira etapa do fluxo.


Para execução deste serviço a sentença SQL deve ser previamente cadastrada, e caso possua parâmetros os mesmos devem ser informados criando a associação.

Os tipos de valores permitidos para sentença são (Valor fixo, Data Atual, Coligada Atual, Usuário logado), onde valor fixo irá permitir definir um valor ou as colunas da sentença.

O assunto e a solicitação irão preencher os respectivos campos no atendimento, sendo possível utilizar o esquema de de {0} {1}, onde os valores entre chaves poderão ser substituídos por campos retornados da sentença SQL + o default, que é Coligada Atual, Data Atual, Usuário logado.

O assunto mostra de forma resumida o pedido da solicitação e a solicitação por sua vez detalha e documenta o que pedido.

Os atendimentos podem seguir um fluxo de trabalho (Workflow) mas, os campos grupo e tipo do atendimento devem ser preenchidos.

Após a seleção destes campos os parâmetros do tipo de atendimento podem ser visualizados (caso possua parâmetros) e informados.

A classificação do atendimento auxilia na verificação das solicitações prioritárias, elas são de grande importância e permitem agilidade em problemas de relevância alta.

Atendente responsável: Permite que seja escolhida a forma de repasse dos atendimentos gerados.
Atendente Fixo | Grupo de Atendentes | Definido no avanço da primeira etapa.

Coligada do Cliente
Selecione a coligada do cliente para que o atendimento gerado pelo processo tenha o campo cliente preenchido corretamente.

Cliente do Atendimento
Para valor este campo de maneira correta é necessário que a sentença SQL retorne o valor do campo que representa o código do cliente lembrando que o cliente pode ser registros dos cadastros de pessoa, aluno, professor, prospect e cliente/fornecedor.

Tipo do Cliente
Um atendimento pode ter como cliente qualquer registro dos seguintes cadastros: Cliente / Fornecedor, Prospect / Suspect, Pessoa, Aluno ou Professor. Este campo deve estar preenchido em sintonia com o campo cliente do atendimento. Caso seja selecionado um tipo de cliente diferente do cliente selecionado, o cliente do atendimento não será salvo.

Coligada do Produto
Selecione a coligada do produto para que o atendimento gerado pelo processo tenha o campo produto preenchido corretamente.

Produto do Atendimento
Para valor este campo de maneira correta é necessário que a sentença SQL retorne o valor do campo que representa o código do produto.


Regras de Funcionamento: