Nesta tela é possível que o usuário personalize informações referentes ao número de horas produtivas em uma determinada tarefa, esta opção esta disponível em Cadastros | Planilhas | Atividades na aba Funções Principais | Outros | Calendário de Atividade.

Para visualização correta do calendário é necessária a seleção da tarefa no momento da abertura do calendário de atividade.

Na tela do Calendário da Atividade temos as abas Geral, Equipamento, Mão-de-Obra e Transporte. Para todas estão disponíveis os botões "Preencher valores default", "Calcular", "Copiar calendário para" e "Importar Calendário via Excel":

1) Preencher valores default:

Esse botão busca as informações básicas definidas no calendário do projeto, essas informações são: números de dias, parâmetros do projeto e o número de horas por turno.

2) Calcular:

Esse botão fará o cálculo do número de horas produtivas da atividade período a período.

Os usuários ainda podem indicar o "número de dias parados", ou seja, mesmo que o período tenha um determinado "número de dias" pelo calendário padrão, alguns dias desse período não serão produtivos.

Pode-se determinar o "número de turnos para o período" e ainda um "fator de correção", que indicará o quanto será produtivo o número de dias que temos no calendário da atividade. Com estas informações será feito o cálculo do número de horas produtivas para o período.

O campo "Quantidade de Horas Produtivas" pode ser informado ou calculado através da fórmula de dias trabalháveis:

=((Número de dias - Número de dias parado) * Número de horas do turno * Número de turnos*Fator de Correção / 100).

O campo "Número de horas do turno" pode ser definido pelo usuário.

3) Copiar calendário para:

Com esta opção é possível copiar o calendário da tarefa selecionada para outras tarefas.

4) Importar Calendário via Excel:

A importação de Calendário via Excel consiste em incluir informações referente ao numero de horas produtiva em determinada tarefa de uma forma simplificada.

Para executar o Processo deve-se preencher os seguintes campos:

O Excel a ser importado deve seguir o seguinte padrão:

Preenchimento do calendário default

Número de dias

Número de dias parado
 

Número de horas do turno
 

Número de turnos
 

Fator de Correção (%)
 

Quantidade Horas Produtivas
 

O número de dias do calendário adotado para o projeto, considerando a parametrização definida no projeto (Trabalho aos sábados, Trabalho aos Domingos e Trabalho aos Feriados). Se não existir um calendário para o projeto, o sistema considerará os períodos do cronograma, considerando a mesma parametrização.
 

Em branco.
 

Jornada de trabalho definida nos parâmetros do projeto. Se não existir essa parametrização valor será 0(zero).
 

1(um).
 

Em branco.
 

Em branco.
 

Ainda temos a "Atualização Múltipla" que possibilita atualizar os valores das atividades que estiverem selecionadas, estes valores podem ser definidos pelo usuário.
Atenção:
Utilize o filtro por período para que os defaults e a atualização múltipla sejam aplicados apenas para os períodos filtrados. Tomando este atitude, apenas os períodos selecionados serão atualizados.
Utilize a atualização múltipla para preencher o campo selecionado, para vários períodos, com valor informado.
Observação:
Na Alocação de Recursos em Opções | Alocação de Recursos, ao aplicar o calendário de tarefas, será considerado o Grupo DNIT do recurso associado à tarefa, ou seja, se o recurso estiver associado aos Grupos DNIT Equipamento, Mão de Obra ou Transporte, os respectivos calendários serão aplicados.
Caso o calendário referente ao Grupo DNIT associado ao recurso não esteja preenchido, será aplicado o calendário Geral.