
Imagem 1- Na empresa 1 foi acessado o componente TRAFM060 e criado a transação de venda "2" para o cliente "10", com a transação criada, foram incluídos os produtos "231647", "231648" e "231649", com os produtos incluídos foi efetuado o encerramento e pagamento da transação e com a conclusão do processo, foi gerada e autorizada automaticamente a NFe "52".

Imagem 2 - Com a nota autorizada, foi acessado o componente FISFP093 e informado os seguintes filtros: Empresa 1. Data de emissão com o intervalo de "06/02/2020". Situação processamento como "Autorizada". Após o filtro informado foi feita a consulta no componente (F4) e selecionado a nota "52"(nota que foi gerada no processo da imagem 1). Com a nota selecionada foi efetuada a exportação do XML, acionado pelo botão "Exportar".

Imagem 3 - Após o acionamento do botão "Exportar" no componente FISFP093, foi aberto o componente responsável pelo caminho da exportação do XML, foi indicado o caminho da exportação e confirmado o processo, confirmado pelo botão "OK".

Imagem 4 - Após a exportação do XML da NFe, foi acessado a empresa "3" e acionado o componente ADMFM014, com o componente aberto foi informado o parâmetro "IN_TRANS_CONF_OPER_ENTNF" com o valor "1", esse valor será responsável para que o sistema faça o envio da manifestação do destinatário pela nova API. Após informado o valor do parâmetro, foi feito a gravação do registro (F3).

Imagem 5 - Ainda no componente ADMFM014 foi informado o parâmetro "CD_PESSOA_CERTIFICADO_DFE" com o código da pessoa "10", que contem os dados do certificado digital. Após o valor do parâmetro informado, foi feito a gravação do registro (F3).

Imagem 6 - Foi acessado o componente GERFM243 e criado o ciclo "123" com a seguinte lista de estágios: 110 - "Xml importado". 140 - "NF gerada". 150 - "Produto distribuído". 151 - "Produto interno distribuído". 220 - "Encerrado". Com os dados informados, foi efetuada a gravação do registro (F3).

Imagem 7 - Com o ciclo cadastrado foi feito a importação do arquivo XML (exportado na imagem 2) através do componente GERFP065, foi informado o "Diretório origem", o "Diretório destino" e o "Diretório dest. erro". Após os dados do filtro informados, foi feita a consulta do XML (F4) e nota-se que foi atribuída a contagem "62" para o registro, foi marcado o registro e efetuada a importação do XML acionado pelo botão "Importar".

Imagem 8 - Antes de concluir o processo da manifestação do destinatario, foi consultado a situação da NFe na SEFAZ através da chave de acesso da nota 52, e pode ser observado que so temos o evento "Autorização de Uso" .


Imagens 9 e 10 - Após a consulta pela SEFAZ, foi acessado o componente GERFP066, para o processamento da contagem do XML e informado os seguintes filtros: Empresa "3". Contagem 62 Código de configuração 123 (Código do ciclo criado na imagem 6). Operação 4040. Após os dados informados, foi efetuada a consulta (F4) marcado a opção referente a NFe e com o registro marcado, feito o processamento da contagem através do botão "Processar".Após o processamento da contagem foi confirmado que o processo foi efetuado com sucesso.

Imagem 11 - Após o processo de contagem, foi acessado novamente a consulta pela SEFAZ, e nota-se que o processo da manifestação do destinatário foi efetuada com sucesso, ela pode ser confirmada pelo evento "Confirmação da Operação pelo Destinatário (Orgão Autor: AN)".

Imagem 12 - Na empresa 1 foi acessado o componente TRAFM060 e criado a transação de venda "3" para o cliente "10", com a transação criada, foram incluídos os produtos "231647", "231648" e "231649", com os produtos incluídos foi efetuado o encerramento e pagamento da transação e com a conclusão do processo, foi gerada e autorizada automaticamente a NFe "53" (foi repetidos os passos da imagem 1). Com a nota autorizada, foi acessado o componente FISFP093 e informado os seguintes filtros: Empresa 1. Data de emissão com o intervalo de "06/02/2020". Situação processamento como "Autorizada". Após o filtro informado foi feita a consulta no componente (F4) e selecionado a nota "53"(nota que foi gerada no processo da imagem 1). Com a nota selecionada foi efetuada a exportação do XML, acionado pelo botão "Exportar" (foi repetidos os passos da imagem 2). Após a NFe autorizada, foi acessado o site da SEFAF para a consulta da NFe informado a chave de acesso da NFe "53" e nota-se que o único evento da nota e o evento "Autorização de Uso".

Imagem 13 - Após a consulta da NFe, foi acessado a empresa 3 e acionado o componente GERFM076 criando a comtagem "63",com a contagem criada, foi efetuada a importação do XML da NFe criada na imagem 1 através do botão "Importar arquivo...". Com os dados do XML em tela, foi feita a gravação do processo (F3) e após o acionamento do botão "Gerar NF...".




Imagens 14, 15, 16 e 17 - Após o acionamento do botão "Gerar NF...", foi confirmado a geração da NF com o XML selecionado, e no GERFL010 foi selecionada a operação "4040". Após a informação da operação foi confirmada a geração da nota fiscal. Com a geração da NF finalizada, foi retornado para o componente GERFP076 e acionado o botão "Manutenção NF...".

Imagem 18 - Com o acionamento do botão "Manutenção NF" foi aberto o componente FISFM089 e acionado ao opção "Item...".


Imagens 19 e 20 - Após o acionamento do botão "Item..." no componente FISFM089 foi aberto o componente FISFM090 e com o componente aberto, foi acionado o botão "Distribuir". Após o acionamento do botão "Distribuir" foi escolhida a opção "Interno" e a conclusão do processo.

Imagem 21 - Foi retornado para o componente FISFM089 e finalizada a nota fiscal gerada, através do botão "Encerra" e após finalizado o processo.

Imagem 22 - Após o processo de contagem, foi acessado novamente a consulta pela SEFAZ, e nota-se que o processo da manifestação do destinatário foi efetuada com sucesso, ela pode ser confirmada pelo evento "Confirmação da Operação pelo Destinatário (Orgão Autor: AN)".

Imagem 23 - Na empresa 1 foi acessado o componente TRAFM060 e criado a transação de venda "3" para o cliente "10", com a transação criada, foi incluído o produto "231647" com o produto incluído, foi efetuado o encerramento e pagamento da transação e com a conclusão do processo, foi gerada e autorizada automaticamente a NFe "55" (foi repetidos os passos da imagem 1). Com a nota autorizada, foi acessado o componente FISFP093 e informado os seguintes filtros: Empresa 1. Data de emissão com o intervalo de "06/02/2020". Situação processamento como "Autorizada". Após o filtro informado foi feita a consulta no componente (F4) e selecionado a nota "55"(nota que foi gerada no processo da imagem 1). Com a nota selecionada foi efetuada a exportação do XML, acionado pelo botão "Exportar" (foi repetidos os passos da imagem 2). Após a NFe autorizada, foi acessado o site da SEFAF para a consulta da NFe informado a chave de acesso da NFe "53" e nota-se que o único evento da nota e o evento "Autorização de Uso".

Imagem 24 - Após a consulta da NFe, foi acessado a empresa 3 e acionado o componente TRAFM050 e informado os seguintes dados: Pessoa "1". Operação "4040". Cond. pagamento "001". Comprador "50". Produto "231647". Após os dados informados foi efetuada a gravação da transação(F3) e após foi feito o encerramento da transação, acionado pelo botão "Encerrar".

Imagem 25 - Após o acionamento do botão "Encerrar", foi aberto o componente o componente TRAFM051 e informados os dados da nota fiscal autorizada. após os dados informados foi efetuada a confirmação do processo, acionado pelo botão "Confirmar".

Imagem 26 - Após a finalização do processo do TRAFM050, foi acessado novamente a consulta pela SEFAZ, e nota-se que o processo da manifestação do destinatário foi efetuada com sucesso, ela pode ser confirmada pelo evento "Confirmação da Operação pelo Destinatário (Orgão Autor: AN)". |