Nesta documentação estão descritos os procedimentos para realizar a integração automatizada para importar os produtos da Simplus para o ERP.
Integrador > Configuração
Ter atualizado ERP, a partir da versão 19.04.066 ou 20.01.012.
Para a correta utilização, é necessária a instalação de algumas APIs Consinco: API de Autenticação – versão 6.1.0.0, Comercial Geral API e Comercial Produto API v1/v2.
Ter realizado a instalação da Aplicação para Integração Simplus Consinco pelo Consinco Web Setup. Clique aqui e acesse a documentação. No Consinco Web Setup na tela Nova Publicação, no campo Nome, informe Consinco_Simplus.
Ter ajustado as configurações de uso do Integrador. Clique aqui e acesse a documentação.
Ter gerado um Token para acessar o Integrador. Clique aqui e acesse a documentação.
Ter solicitado um Token de acesso da Simplus. Para maiores informações, acesse https://simplustec.com/.
Acesse: Integrador > Configuração.
Ao acessar o integrador pela primeira vez, deve-se definir a configuração inicial para utilização do sistema que consiste em:
Na área Divisões Padrão, selecione os campos indicados de acordo com a necessidade.
Após a escolha da configuração da divisão, clique em Salvar divisão.
Nota: As divisões aqui adicionadas serão incluídas para todos os produtos importados.

Imagem 1 – Divisões Padrão
Após salvar uma ou mais divisões, preencha os seguintes campos:

Imagem 2 – Configurar Empresa, Token e Intervalo
Clique no botão Salvar.

Imagem 3 – Botão Salvar
Será exibida a mensagem informando que a configuração foi salva com sucesso.

Imagem 4 – Mensagem Configuração Salva com Sucesso
O sistema está configurado e pronto para uso.
Clique no menu Produtos.
Nota: Ao deixar todos os filtros vazios e clicar em salvar, o sistema retornará todos os produtos cadastrados na Simplus e poderá ocorrer uma demora nos resultados da tela.
Serão exibidos os filtros:

Imagem 5 – Filtro Última Atualização

Imagem 6 – Filtro Última Atualização
É possível também utilizar o campo Pesquisar no início da grid de resultados.
Nota: Este campo pesquisa somente nas informações já retornadas no último filtro.
Será utilizado como exemplo para pesquisa, o CNPJ de um fornecedor específico, mas pode ser utilizado para filtrar qualquer informação das colunas do resultado da busca.
Após selecionar somente o CNPJ de um fornecedor, é possível utilizar o campo Todos para importar todos os produtos deste fornecedor.

Imagem 7 – Filtro Pesquisar
Ao importar um produto para o ERP, se o produto já está cadastrado na base de dados, as informações são atualizadas. Se o produto ainda não está cadastrado, é feita uma verificação se já existe família com a mesma descrição, para inserir o novo produto a uma família já existente. Se ainda não existe a família, é feito o cadastro básico da família, com algumas informações, que podem ser disponibilizadas pela Simplus, como código CEST, código NCM, alíquota padrão de IPI etc.
| Dados de Inclusão de Produto | ||
|---|---|---|
| API Consinco | Correspondente Simplus | Observação |
| dataFamily | Será usado quando se tratar da inclusão de família para o produto. | |
Além disso, será feito o vínculo da família às divisões pré configuradas no integrador, considerando as informações genéricas de comprador, forma de abastecimento e tributação, também definidas na configuração.
Também são incluídas todas as embalagens da família, suas dimensões e pesos, conforme informações fornecidas pela Simplus.
Se o fabricante do produto, informado pela Simplus, está cadastrado como fornecedor na base de dados, já é feito o vínculo da família ao fornecedor. Se não há cadastro para o fornecedor, o vínculo de fornecedor do produto poderá ser feito posteriormente, pela manutenção no ERP.
É incluído o cadastro básico do produto, com as descrições completa, reduzida e genérica. São vinculados os códigos de barra, e código de fornecedor, caso o fornecedor exista na base de dados. Também são importadas as imagens dos produtos e suas respectivas URLs.
A tela de Log possui a mesma estrutura da tela de produtos com filtros e o campo de pesquisa, e nela será possível visualizar informações tais como:

Imagem 8 – Logs de Alterações
Realizar Configurações de Uso do Integrador
Gerar Token para Acessar o Integrador