Este documento tem como objetivo explicar o funcionamento da integração das embalagens do sistema TOTVS Varejo Supermercados Linha Consinco com o e-commerce Vtex, fazendo uso do Serviço Integrador.
A integração de embalagens (SKUs) para o e-commerce Vtex consiste em enviar todas as embalagens que deverão ser utilizadas no e-commerce.
Em um produto que já estiver devidamente cadastrado e já integrado anteriormente com a Vtex, ao criar uma nova embalagem para o produto (o mesmo deve estar elegível para integração), o registro da embalagem estará disponível para integração na view “ecmiv_embalagens”.

São integradas os dados da embalagem como Unidade Medida, Nome Embalagem (em um formato “Embalagem - Quantidade”, por exemplo: “CX - 1”), Peso Bruto, Peso Liquido, EAN, Status, Fator Multiplicador, Altura, Profundidade, Largura, Código do Fabricante, Quantidade na Embalagem, Código da Família, Código da Divisão e Código Referência (no formato P + Código Produto + E + Quantidade na Embalagem; por exemplo: Um produto código 10 e embalagem 5 fica com a referência: "P10E5").
Existe uma configuração no Painel de Monitoramento do Serviço Integrador para integrar apenas embalagens marcadas como "embalagem mínima". Caso essa configuração esteja ativada, o Serviço Integrador apenas realizará a integração da embalagem mínima. Caso contrário, todas as embalagens elegíveis serão integradas.
Para que seja realizada uma nova integração atualizando um registro já integrado, o sistema verifica a data de última atualização do registro. Portanto, ao realizar alguma alteração no registro de embalagem, ele será encaminhado novamente para a view para manter a integridade dos dados do ERP com o e-commerce Vtex.
É necessário que o produto esteja ativo.
O produto precisa estar vinculado a pelo menos uma marca, uma família e pelo menos um fornecedor.
O fornecedor precisa estar marcado como principal.
O produto precisa estar previamente integrado ao e-commerce Vtex, caso contrário a integração não ocorrerá.