A configuração define os critérios de integração, automática ou não, da conta corrente com as contas de Fundos e Poupança, estabelecendo as condições para aplicações e resgates automáticos. Estes critérios são associados à conta corrente de um mesmo titular.
Existirá um modelo padrão para todas as agências, na criação de novos critérios deverão ser respeitados os valores numéricos do padrão, como condição dos limites do novo modelo criado na agência.
OBS: O modelo de investimento se aplica no fechamento do dia (movimento parcial).
Sigla do modelo – Sigla com 2 caracteres que identifica o modelo utilizado na definição da conta corrente com aplicação e resgate automáticos.
Descrição - Descrição sucinta da identificação do modelo.
Resgate Automático:
Saldo devedor mínimo – Indica o valor mínimo do saldo devedor da conta para que o sistema efetue um resgate automático no fechamento parcial.
Valor adicional em C/C - Valor adicional ao resgate para conservação de um saldo mínimo disponível em conta corrente.
Valor mínimo resgate - Valor mínimo a ser resgatado para cobertura de saldo devedor automaticamente pelo sistema.
Valor máximo resgate - Valor máximo para resgate automático, para a soma dos valores que compõe um resgate. Destina-se a permitir uma melhor administração: do fluxo financeiro do fundo.
Valor mínimo módulo - Valor referencial em que o valor resgatado será múltiplos deste valor, quando o valor a resgatar exceder o valor mínimo para resgate.
Tipo de saldo:
Excesso – Somente o que exceder o limite de contato.
Total – Cobertura do valor no limite + excesso.
Forma de resgate:
Prioridade – As aplicações serão resgatadas conforme a tabela parametrizada pela instituição.
Inteligente – O resgate far-se-á por seleção automática efetuada pelo sistema, dentro dos investimentos permitidos, considerando a menor perda para o cliente.
Resgate Automático – Ao sinalizar este campo indicamos que os parâmetros se aplicam para os resgates automáticos do sistema integrados de cotistas.
Aplicação Automática:
Valor mínimo aplicação - Indicar o saldo mínimo existente em conta corrente, conforme o tipo de saldo aplicável (bloqueios), para que o sistema efetue uma aplicação automática no produto prioritário mantido pelo correntista.
Valor máximo aplicação - Limite máximo do valor aplicável em conta corrente a ser aplicado de forma automática pelo sistema.
Saldo Aplicável - Saldo de aplicação englobando todos os saldos com prazo de bloqueio igual ou inferior ao selecionado.
Aplicação Automática – Ao sinalizar este campo, indicamos que os limites aplicam-se as aplicações automáticas originadas do conta corrente integrados a produtos de fundo e poupança.
Prioridade – Número em ordem crescente que identifica a preferência para o resgate.
Produto - Identificação de um produto de fundo de investimento ou poupança definido pela instituição, com esta prioridade no resgate automático para cobrir saldos devedores em c/c, conforme o modelo em questão.
Resgate Bloqueado – Ao sinalizar este campo indicamos que se não houver cotas livres dos produtos priorizados em volume suficiente para cobrir o saldo devedor, o produto assinalado poderá ter suas cotas bloqueadas ou valores bloqueados resgatados para cobertura do saldo devedor do resgate automático.
Botão Prioridade Aplicação – O botão prioridade de aplicação abre a janela para definirmos a preferência a ser utilizada quando da aplicação automática definida pelo banco para o modelo de integração.
Prioridade – Número em ordem crescente que identifica a preferência para o produto a ser efetuada a aplicação.
Produto - Identificação de um produto de fundo de investimento ou poupança definido pela instituição, com esta prioridade na aplicação automática de saldo credores em c/c, conforme o modelo em questão, o sistema busca os produtos do cliente na ordem de prioridade para aplicação.
Aplicação Bloqueada – Ao sinalizar este campo, indicamos que este produto não efetuará aplicações no mesmo.