O primeiro cadastro que deve ser feito para iniciar a desossa é o descarte. Ao clicar no botão de descarte o sistema vai apresentar uma tela de consulta como todos os descartes cadastrados.
Este é um padrão do sistema de desossa, sempre apresentar uma tela de consulta com todos os registros. Você vai encontrar esse modelo de apresentação em demais telas do sistema.
Na parte superior da tela de consulta de descarte. Você vai encontrar o botão "NOVO DESCARTE", um campo de pesquisa rápida pela descrição do descarte e um botão de busca avançada aonde irá conseguir informar mais filtros. Na grid com os registros de descarte, vai conter as seguintes informações: Código, Descrição, Observação e uma coluna cuja sua imagem são três pontinhos (reticências), onde você vai ter as ações de editar e excluir.
Utilizando os botões Novo Descarte e Editar a mesma tela de cadastro de descarte irá se abrir. Mas utilizando o Novo Descarte a única opção a mais que você terá é o botão "SALVAR E NOVO". O restante das informações serão as mesmas.
Na tela de cadastro de descarte na sua parte superior direita você irá encontrar os botões "CANCELAR", "SALVAR E NOVO" e "SALVAR". Este padrão de tela você irá encontrar em demais telas do sistema. O descarte é vinculado com um produto que esteja cadastrado no RMS. Então antes de iniciar o cadastro de descarte é necessário que você crie primeiro o cadastro do produto descarte no sistema RMS. Este produto de descarte são ossos e sebos. Na tela de cadastro de descarte você terá os campos código de produto, descrição do produto, peso, quebra e observação. Essas são as informações que você deve informar para cadastrar o descarte.
OBS: Existe situações que o osso e sangue que é descartado é vendido para fazer rações. Neste caso é trabalhado com o descarte e não descartado.